sábado, 13 de janeiro de 2018

FORMAÇÃO || A Humanização da Publicidade

No passado dia 9 de Janeiro, decidi estar presente num workshop sobre a Humanização da Publicidade, um assunto que me intrigava bastante. Num mundo cada vez mais actualizado, explodindo informações por todo o lado, e sempre a apostar na novidade, como inovar e cativar o consumidor do agora? 

Cada vez mais somos consumidores conscientes, participativos — as redes sociais potenciam-no — e procuramos ligar-nos a marcas que nos inspirem, que se relacionem connosco de uma forma emocional e que tenham consciência social e ambiental. A inovação sem garantia de funcionalidade já não chega e cada vez mais queremos ser observados como Humanos e não como Números ou Consumidores. Este é o mais recente paradoxo do marketing, que caminha numa nova direcção, despindo-se dos valores e conceitos pelos quais se regia, em outros tempos.

Este foi o ponto de partida de Ana Coelho, fundadora da agência publicitária Human Insight, para o desenvolvimento desta formação, onde deu respostas a estas questões e ajudou-nos a compreender de que forma é que as empresas podem comunicar-se de uma maneira mais eficaz, mais real e mais humana.
Todo o workshop foi bastante interactivo e acessível a todos os tipos de público (desde os experts do mundo da publicidade, a curiosos como eu — afinal de contas, não tenho qualquer tipo de formação em marketing). O workshop teve lugar no LabCenter de Torres Vedras, promovido pela INOV-E, mas a formação tem caminhado por todo o país e, pela experiência enriquecedora e pelo tema fascinante, não posso deixar de vos recomendar e aconselhar que procurem estar presentes, se o tema for de encontro aos vossos interesses.


3 comentários:

  1. Deve ter sido uma excelente experiência.

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que nos marcam e deve ter sido muito giro :)

    ResponderEliminar
  3. Muito de encontro com os meus interesses. Na verdade, espero que esta chegue cá a cima. Adoraria ir, principalmente, depois do teu conselho.
    Acho esta temática mesmo interessante e o saber não ocupa espaço!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)