BOM GARFO || San Pietro

 TORRES VEDRAS

Vou começar a confiar no poder dos meus pensamentos! Numa tranquila sexta-feira à noite, enquanto pensávamos em lugares para jantar, desabafei o quanto era absurdo não existir um restaurante de gastronomia italiana, em Torres Vedras. Dez minutos depois, demos de caras, na praça de São Pedro, com um lugar acolhedor, luminoso e novo! Um restaurante de comida italiana acabado de estrear, o San Pietro. E desde então tenho desabafado o quanto é absurdo eu não ter dez milhões de euros na minha conta.

O San Pietro é precisamente aquilo que faltava em Torres: um espaço de pratos italianos giro, moderno e com bons sabores. Com toda a área muito bem aproveitada, o ambiente é convidativo, familiar e bem disposto, os empregados atenciosos e a decoração é muito actual (quero uns copos daqueles para a minha casa!). 


Para entrada, decidimos pedir um funghi trifolati con pancetta alla crema, que são uns cogumelos gigantes com pancetta e natas e apreciei muito do contraste do sabor adocicado das natas e dos cogumelos com o sabor bem salgado da pancetta.




Já para jantar, pedi uma pizza funghi e a minha companhia uma lasagna 'al telefono'. Tenho de confessar que me surpreendi com o tamanho da minha (gigantesca) pizza! A massa era fininha — adoro! —, bem confeccionada, os ingredientes eram de qualidade e o queijo tinha um sabor bem genuíno. Cheguei a provar a lasanha, que estava óptima mas não surpreendente. A dose da lasanha também é gigantesca. Atrevo-me a dizer que só consegui terminar toda a pizza porque estava mesmo com muito apetite!



Não houve espaço para a sobremesa mas a promessa de lá voltar tem mesmo de ser cumprida! A experiência foi absolutamente agradável e está mais do que recomendada — mas sugiro que façam reserva, o restaurante estava cheio e com fila de espera —.
______________________________
Rua 9 de Abril, 21B, 2560-301
Torres Vedras
Contacto: 261 098 983

7 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.