quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BOM GARFO || San Pietro


Vou começar a confiar no poder dos meus pensamentos! Numa tranquila sexta-feira à noite, enquanto pensávamos em lugares para jantar, desabafei o quanto era absurdo não existir um restaurante de gastronomia italiana, em Torres Vedras. Dez minutos depois, demos de caras, na praça de São Pedro, com um lugar acolhedor, luminoso e novo! Um restaurante de comida italiana acabado de estrear, o San Pietro. E desde então tenho desabafado o quanto é absurdo eu não ter dez milhões de euros na minha conta.

O San Pietro é precisamente aquilo que faltava em Torres: um espaço de pratos italianos giro, moderno e com bons sabores. Com toda a área muito bem aproveitada, o ambiente é convidativo, familiar e bem disposto, os empregados atenciosos e a decoração é muito actual (quero uns copos daqueles para a minha casa!). 


Para entrada, decidimos pedir um funghi trifolati con pancetta alla crema, que são uns cogumelos gigantes com pancetta e natas e apreciei muito do contraste do sabor adocicado das natas e dos cogumelos com o sabor bem salgado da pancetta.




Já para jantar, pedi uma pizza funghi e a minha companhia uma lasagna 'al telefono'. Tenho de confessar que me surpreendi com o tamanho da minha (gigantesca) pizza! A massa era fininha — adoro! —, bem confeccionada, os ingredientes eram de qualidade e o queijo tinha um sabor bem genuíno. Cheguei a provar a lasanha, que estava óptima mas não surpreendente. A dose da lasanha também é gigantesca. Atrevo-me a dizer que só consegui terminar toda a pizza porque estava mesmo com muito apetite!



Não houve espaço para a sobremesa mas a promessa de lá voltar tem mesmo de ser cumprida! A experiência foi absolutamente agradável e está mais do que recomendada — mas sugiro que façam reserva, o restaurante estava cheio e com fila de espera —.
______________________________
Rua 9 de Abril, 21B, 2560-301
Torres Vedras
Contacto: 261 098 983

7 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)