segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

BOM GARFO || Café Império


Para celebrar a penúltima noite de 2017, decidimos escolher um lugar com história. Inaugurado em 1955, o Café Império é, para muitos, um dos lugares mais icónicos da capital para degustar um bife. Com uma decoração dedicada à época de inauguração e com inúmeras referências a grandes personalidades do mundo da música e do cinema, o Café Império apresenta serviço de café, bar e restaurante, sendo que conta também com um espaço dedicado às crianças, para que se possam entreter.




Fiquei deslumbrada com os detalhes da decoração, desde câmaras antigas, jukebox, pianos, a mobília e o próprio ambiente em si, como se entrasse numa máquina do tempo à medida que descia a enorme escadaria.
Outro detalhe cheio de carisma é a carta, num formato de revista que, enquanto nos apresenta a ementa, dedica também páginas para publicidade, horóscopo e consultório amoroso, tudo num design de época muito apelativo. 




Como era a estreia, decidimos escolher a estrela: o bife da vazia com o famoso molho à Café Império. Torcemos o nariz quando identificámos logo um bife do pojadouro em vez de um bife da vazia como a carta prometia — e este é, provavelmente, o único senão de toda a visita — mas a experiência gastronómica foi muito agradável; a carne era muito tenra e o molho absolutamente viciante. Não vos posso garantir que é o melhor bife de Lisboa, como muitos apregoam, mas certamente garanto-vos que saí muito satisfeita e feliz. Super indicado para quem adora um bom bife com molho!

______________________________
Avenida Almirante Reis, 205A, 1000
Lisboa
Contacto: 919 029 012

6 comentários:

  1. Parece ser muito bom, mas, para mim, nada bate um bom bife do lombo (que, até hoje, só se encontro de boa qualidade na Madeira)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bife do lombo e bife da vazia, a nível de sabor, não diferem muito. O lombo é apenas mais tenro. Agora, se estamos a falar em bons bifes, com excelente sabor, o melhor mesmo é o Olho de Acém. Exquisite ;)

      Eliminar
  2. Quem me dera ter ido ao Café Império quando estive em Lisboa. A decoração é lindíssima e o design da carta está mesmo engraçada :).
    Em relação ao comentário que deixaste no meu blog, antes de mais, muito obrigada, do fundo do coração <3 ( foste uma das pessoas que me inspirou a sair do anonimato. A forma como te exprimes e mostras no teu blog fez-me desejar ter eu também um blog público). Eu acho que sei quem é a Joana, ela anda na Universidade do Porto não anda?
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Estive no Café Império pela primeira vez no meu aniversário, no final de Dezembro. E adorei a experiência. A comida foi completamente do nosso agrado e o espaço é encantador :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o que vi, tenho de ir experimentar!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)