LIVROS || A Sombra do Vento


Há muito tempo que recebia recomendações para ler A Sombra do Vento com promessas de que não me iria arrepender. Finalmente acedi aos conselhos e não saí, de todo, desiludida: foi um dos livros mais intensos e entusiasmantes que li, este ano.

A Sombra do Vento é um romance de mistério com um ligeiro toque de suspense que conta a história de um rapaz, Daniel, que, sob circunstancias especiais, encontra um livro com uma história absolutamente envolvente e genial. Interessado em ler mais obras, Daniel descobre que o autor tem um passado confuso, que poucos o conhecem e que os seus livros andam a ser queimados. E isto é tudo o que vos posso dizer sem estragar a magia da história. Iniciei o livro completamente às cegas e apenas sabendo que era um livro que contava a história de outro livro. E o factor surpresa foi maravilhoso.

Eu gosto de livros que cumprem o que prometem e este tem uma verdadeira história de mistério. Não há capítulos mortos e todos os acontecimentos têm um propósito completamente imprevisível — imaginei centenas de possibilidades e relações e não acertei nenhuma —. As surpresas e as revelações são garantidas e senti que não só li o livro de uma assentada como também o li de coração acelerado (não é a leitura nocturna ideal, adianto). Adoro livros que me fazem surpreender tanto que preciso de exclamar, mesmo que ninguém compreenda a razão do meu "Não acredito!!!"

A narrativa passa-se em Barcelona, o que eleva ainda mais o meu apreço pelo livro, já que é inigualável a sensação de lermos uma história que ocorre num local por onde já passámos ou que conhecemos. A sensação de familiaridade é tremenda e o ambiente torna-se ainda mais envolvente.

É o livro perfeito para quem adora um bom mistério. O livro é o primeiro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos e mal posso esperar por ler os outros três que faltam. A seguir a Uma Breve História de Quase Tudo, foi o melhor livro que li, em 2017.

Autor: Carlos Ruiz Zafón
Número de Páginas: 400
Disponível na WOOK (ao comprares o livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

12 comentários

  1. Fiquei super curiosa com o livro!
    Ultimamente tenho gostado imenso de ler livros mais misteriosos, exactamente pela parte de ser surpreendida pelos "plot twists".
    Vi agora que atingiste um número muito redondinho de seguidores, muitos parabéns pelos 500 Inês. É mais que que merecido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada, Catarina! Espero que continuem por cá e que continuem a gostar dos meus conteúdos!! <3

      Eliminar
  2. Inês, é o meu livro favorito de todo o sempre! Descobri-o ao calhas, na altura tinha 16 anos e precisava de escolher um livro para ler em Português, mediante a listagem da professora. Não sei bem porquê, mas os meus olhos saltaram logo para a "Sombra do Vento". E, assim, descobri o livro que mais me apaixonou até hoje. Identifico-me muito com a opinião que partilhas neste post... é, sem dúvida, uma história surpreendente! Entretanto, já li os outros livros da saga (falta-me o último) e também gostei muito, mas não tanto quanto deste.

    “Cada libro, cada tomo que ves, tiene alma. El alma de quien lo escribió, y el alma de quienes lo leyeron y vivieron y soñaron con él.”

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  3. Li no ano passado e também gostei imenso. Tem aquela vibe que só se encontra nos livros espanhóis. Fiquei com vontade de ler os restantes, mas não imediatamente de seguida, porque sinto que preciso de estar num mood específico para pegar neles. Em 2018 vou ler o segundo volume :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li este. Mas gosto muito de livros envoltos em mistério e que me deixam com essa sensação de surpresa. Boa sugestão, Inês :)

    ResponderEliminar
  5. É o meu favorito de todo o sempre ❤️

    ResponderEliminar
  6. E assim se convence a Joana a colocar mais um na lista dos to-read :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Anda toda a gente a ler esse livro, também o quero ler, e depois de ler o teu post fiquei ainda mais curiosa! Ultimamente ando numa de livros de mistério/suspense, se bem que agora com o estudo vou ter que interromper as leituras, mas esse já vai ter que ir para o topo da lista. Acho bastante engraçado o facto de ser um livro sobre um livro :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Já me recomendaram esse livro mais do que uma vez, e só ainda não o comprei porque já tenho alguns em lista de espera (compro mais para a frente). Por aquilo que descreves parece mesmo incrível :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês! Fiquei igualmente apaixonada pela a história do Sempere como tu. E por mais que me tenham falado deste livro ele conseguiu surpreender-me. Já comprei os dois seguintes para alimentar este vício.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Da primeira vez em que o li, foi na mesma situação do que tu: só sabia que o livro falava de outro livro! Gostei tanto de o ler, um dos melhores de 2015! Li-o para um teste de Português e, embora tenha prestado atenção aos detalhes, sinto que poderia ter aproveitado ainda mais a viagem! Espero, em breve, poder relê-lo e construir uma outra opinião positiva!

    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.