sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FILMES || Star Wars - Os Últimos Jedi


Antes que o vosso coração acelere, prometo não partilhar spoilers! Depois de ter assistido, há dois anos, ao Despertar da Força, fiz questão de finalmente apertar a mão à saga Star Wars e ficar a par de toda a história. O exercício resultou numa nova fã ansiosa pela mais recente estreia, Os Últimos Jedi.

Muito se disse acerca deste novo episódio, principalmente comentários mais desiludidos ou infelizes. Devo dizer que não foi com essa percepção que saí do cinema, muito pelo contrário: foi dos meus filmes preferidos da saga, embora concorde que certas cenas ou ideias careciam de alguma lógica ou propósito.

Se só pudesse descrever Os Últimos Jedi numa só palavra seria "imprevisível", característica essa que se tornou naquilo que mais gostei no filme. A dualidade de alguns personagens, o conflito de ideologias e interesses, as aparências e os volte-face tornaram o filme empolgante e intenso, enriquecendo ainda mais alguns personagens que já acarinhamos e atribuindo uma forte complexidade a outros tantos. Ben Solo está muito perto de se tornar numa personagem tão carismática quanto o lendário Darth Vader, na minha opinião — e merecidamente —.

Os Últimos Jedi abre novos caminhos e possibilidades para a história se desenrolar e ficar cada vez mais intrigante, interessante e complexa. Agora sem a carismática e inesquecível Princesa Leia — que, confesso, foi emocionante de ver —, acredito que a nova geração de personagens vai, não só honrar a história já criada, como também gerar muita presença e carinho por parte do público. O meu, pelo menos, já tem.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)