FILMES || Coco


Apenas a Disney conseguiria fazer um filme de animação sobre a morte e a perda de entes queridos sem que se tornasse mórbido. Confesso que fui assistir a Coco por duas razões: a) era da Disney, logo, confio sempre que seja um serão de qualidade; b) a história ocorre no Dia de Los Muertos, um dia muito especial na cultura Mexicana, cujo conceito me desperta curiosidade e que até gostava de visitar o país precisamente nessa altura. Pouco mais sabia sobre a história. E fui tão surpreendida!

Admito que não sabia o que escrever porque acho que nada do que refira vai fazer justiça ao quanto este filme é arrebatador. Não é apenas mais um filme que nos fala sobre o amor, o perdão, a ganância e "Segue os teus sonhos/a tua paixão". Estamos a falar da Disney, que eleva todas as suas histórias para outro patamar. Aliás, esta é a mensagem das crianças, porque a verdadeira, para os adultos, é mais pesada e emocionante. Como sempre, não é um filme para crianças mas sim para nós. Embora as crianças tenham consciência da morte, são os adultos que compreendem o peso da perda e das memórias que carregam dos que partiram.

Os gráficos deste filme estão para lá de brutais, as cores e os detalhes são hipnotizantes, com muitas e excelentes referências da cultura mexicana (a abordagem artística - e adaptada a crianças - de Frida Kahlo é só soberba), as músicas são inesquecíveis e o final é de deixar o coração apertadinho. Fiquei de lágrimas nos olhos e a sala ficou num silêncio sepulcral quando os créditos começaram a passar.

Gostei tanto do filme e da sua mensagem que me arrisco a dizer que Coco está, certamente, no meu TOP de filmes preferidos da Disney e embora todos os filmes da companhia sejam extraordinários, há muito tempo que não via um com uma mensagem tão especial e importante. Este é um filme para quem sabe o quanto custa perder entes queridos e a importância de nunca esquecermos as boas memórias que guardamos deles bem junto do nosso coração. É um filme que nos reconforta, embora, quando saírem da sala de cinema, não sintam isso.

Poster

6 comentários

  1. A minha irmã foi ver com a minha sobrinha e disse que saiu de lá com as lágrimas nos olhos mas melhor foi saber que a minha sobrinha quer ir ao cinema de novo vê-lo porque o adorou. Eis a minha oportunidade de o fazer - vou ter que ir vê-lo!!

    ResponderEliminar
  2. Ando super ansiosa para ver o filme, parece ser bastante interessante! E adoro filmes de animação, admito! :P
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

    ResponderEliminar
  3. Parece ser o filme deste Natal! Quero vê-lo assim que possível :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo curiosidade para o ver! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.