EVENTOS || Giselle - Russian Classical Ballet


Um dia depois de lamentar no Twitter, por não ter ido a tempo de comprar bilhetes em lugares decentes para ver um bailado, eis que recebi um presente de Natal antecipado para ver um dos bailados que tinha mais curiosidade: Giselle, pela companhia Russian Classical Ballet.

Estreado a 28 de Junho de 1841 na Ópera de Paris, Giselle — o meu primeiro bailado fora do universo Tchaikovsky — conta a história de uma camponesa que fica de coração partido depois de ver o seu amor a trair e morre. O bailado faz também referência às wilis, espíritos que morreram antes de casarem e que causam a morte dos homens através da sua dança.

Giselle não tem nada de natalício mas muito de deslumbrante. Dividido em dois actos — sendo que o segundo é o meu preferido — foi o bailado mais encantador que eu já vi, tornando-se no meu favorito. A música dramática e imponente, a exigência técnica, a beleza dos figurinos todos de branco e delicados e o efeito deslumbrante de várias bailarinas em palco ao mesmo tempo tornou Giselle num bailado inesquecível, que fez os meus olhos brilhar e a boca ficar entreaberta durante todo o espectáculo. Acredito que só poderá ser superado por um Lago dos Cisnes mas, até lá, ficará merecidamente no topo dos meus bailados preferidos e é o espectáculo que recomendo a todos aqueles que têm fascínio pelo ballet clássico e romântico. Quando penso em bailados — ou no próprio ballet em si — é momentos como o do "Acto Branco" que surgem na minha cabeça.

6 comentários

  1. Acredito que deva ter sido uma experiência incrível, também é um dos meus sonhos ver um bailado ao vivo. Já vi o Giselle, mas no Youtube , na versão do teatro Alla Scalla com Roberto Bolte e a Svetlana Zakharova
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi um bailado mas tenho imensa curiosidade em experienciar um! Não conhecia o Giselle mas pelo que descreveste parece ser encantador, vai ficar na minha bucket list!

    ResponderEliminar
  3. deve ter sido uma experiência incrivel (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca assisti a um bailado mas tenho imensa curiosidade, este em específico parece lindo! :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca assisti a um bailado mas adorava *.*

    ResponderEliminar
  6. Acho muito giro teres a tradição natalícia de veres um bailado. Deve ser realmente encantador. Eu não assisti a um bailado, mas adorava!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.