domingo, 17 de dezembro de 2017

EVENTOS || Giselle - Russian Classical Ballet


Um dia depois de lamentar no Twitter, por não ter ido a tempo de comprar bilhetes em lugares decentes para ver um bailado, eis que recebi um presente de Natal antecipado para ver um dos bailados que tinha mais curiosidade: Giselle, pela companhia Russian Classical Ballet.

Estreado a 28 de Junho de 1841 na Ópera de Paris, Giselle — o meu primeiro bailado fora do universo Tchaikovsky — conta a história de uma camponesa que fica de coração partido depois de ver o seu amor a trair e morre. O bailado faz também referência às wilis, espíritos que morreram antes de casarem e que causam a morte dos homens através da sua dança.

Giselle não tem nada de natalício mas muito de deslumbrante. Dividido em dois actos — sendo que o segundo é o meu preferido — foi o bailado mais encantador que eu já vi, tornando-se no meu favorito. A música dramática e imponente, a exigência técnica, a beleza dos figurinos todos de branco e delicados e o efeito deslumbrante de várias bailarinas em palco ao mesmo tempo tornou Giselle num bailado inesquecível, que fez os meus olhos brilhar e a boca ficar entreaberta durante todo o espectáculo. Acredito que só poderá ser superado por um Lago dos Cisnes mas, até lá, ficará merecidamente no topo dos meus bailados preferidos e é o espectáculo que recomendo a todos aqueles que têm fascínio pelo ballet clássico e romântico. Quando penso em bailados — ou no próprio ballet em si — é momentos como o do "Acto Branco" que surgem na minha cabeça.

6 comentários:

  1. Acredito que deva ter sido uma experiência incrível, também é um dos meus sonhos ver um bailado ao vivo. Já vi o Giselle, mas no Youtube , na versão do teatro Alla Scalla com Roberto Bolte e a Svetlana Zakharova
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi um bailado mas tenho imensa curiosidade em experienciar um! Não conhecia o Giselle mas pelo que descreveste parece ser encantador, vai ficar na minha bucket list!

    ResponderEliminar
  3. deve ter sido uma experiência incrivel (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca assisti a um bailado mas tenho imensa curiosidade, este em específico parece lindo! :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca assisti a um bailado mas adorava *.*

    ResponderEliminar
  6. Acho muito giro teres a tradição natalícia de veres um bailado. Deve ser realmente encantador. Eu não assisti a um bailado, mas adorava!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)