DAILY || Sete Actividades que Quero Fazer Este Natal


Fazer um passeio para ver as luzes de Natal 
Não pode faltar, certo? Quero pedir um chocolate quente para levar e fazer o Roteiro das Luzinhas. Começo por uma ponta da cidade e vou caminhando devagarinho até chegar à árvore de Natal. Sem pressas e com muito espaço para a conversa e para me deslumbrar com cada luzinha que encontrar. Eu adoro fazer isto, especialmente porque na minha cidade há colunas com música de Natal nas ruas, o que torna todo o ambiente mais envolvente.

Ir a um Escape Room
Talvez esta actividade encaixasse melhor no Halloween, mas a data possível foi e esta e, sinceramente, não me incomoda nada. Estou ansiosa por, finalmente, viver esta experiência. Adoro este tipo de jogos de adrenalina, puzzles e mistério, e acho que vou com um grupo incrível — girl power! —. Pode ser uma experiência antónima ao Natal, é certo, mas é um pretexto para me divertir com amigas que me fazem feliz e para estarmos reunidas num objectivo comum o que, se pensarmos bem, é um gesto bem natalício. É o nosso presente de Natal umas para as outras e tenho a certeza de que vai ser uma história para contarmos depois. Talvez bebamos um chocolate quente no fim da experiência, só para a tornar mais natalícia!

Visitar os mercados de Natal 
Estão espalhados um pouco por todo o lado. Costumam ter artesanato mas também são boas oportunidades para conhecermos lojas mais pequeninas. Muitas delas vivem praticamente do Instagram e esta é a altura certa para vermos determinados artigos que, de outra forma, só conseguimos através de uma fotografia — e todos sabemos que nunca é a mesma coisa —. Este também é o lugar ideal para encontrar aquele presente mais único ou pormenores que vão complementar os meus presentes e dar-lhes mais charme. É uma actividade que eu adoro fazer com a minha mãe. Reservamos sempre um dia de Dezembro para fazermos uma tarde de miúdas e passearmos por estes mercaditos.

Experimentar mais receitas de chocolate quente 
No ano passado, comecei esta actividade demasiado tarde, mas entusiasmei-me tanto que prometi que, este ano, a iniciaria assim que pudesse. Não há nada que me faça mais feliz do que chocolate quente (bom, talvez chá), mas tenho de vos confessar: odeio os chocolates em pó que se vendem por aí porque não sabem, de todo, a chocolate! Eu gosto de fazer à moda antiga, com chocolate verdadeiro e juntar especiarias e ingredientes que enalteçam os sabores. Já tenho algumas receitas guardadas e só falta ir às compras para começar a fazer. Não há nada mais maravilhoso do que beber um chocolate bem quentinho, numa manhã fria e lenta de Inverno.

Patinar no gelo
Não há actividade mais natalícia do que esta! Nunca se vêem caras infelizes numa pista de gelo e, se tiverem sorte, estará localizada numa zona linda da cidade, o que vai tornar toda a experiência mais bonita! É uma das minhas actividades preferidas para fazer, nesta época. Adoro deslizar, rodopiar, sentir a brisa fresquinha no rosto... Simplesmente é divertido e saio sempre de lá com olhinhos a brilhar, portanto, não pode faltar!

Assistir a um bailado
Associo sempre o ballet e os bailados ao Natal. A culpa é — e sempre será — d'O Quebra Nozes, mas um bailado clássico é um espectáculo tão elegante, brilhante e caloroso que não podia ter uma associação mais justa! É a minha mais recente tradição natalícia e quero mantê-la enquanto me for possível. Nos finais de Novembro/Inícios de Dezembro, lá estou eu a passear pelos cartazes para seleccionar qual é o bailado que quero assistir. É como um presente de Natal de mim para mim!
Este ano está um pouco mais difícil de conseguir encaixar a agenda para conseguir assistir a algum e temo não conseguir cumprir esta tradição, mas a esperança nunca morre dentro de mim e ainda torço para estar, este mês, sentada numa sala com os olhos a brilhar de encanto.

Rever os filmes de animação natalícios 
O (creepy) Quebra-Nozes na animação de 1991, A Barbie e o Quebra Nozes, Os Contos de Natal com o Donald, Pateta e o Mickey (lembram-se do conto do colar e da harmonica?), um outro filme da Disney que reúne imensos momentos de Natal, A Bela e o Monstro e o Natal Encantado, Tom & Jerry... Filmes não faltam! Costumo reunir a petizada e vemos em conjunto com as nossas pipocas e os chocolates quentes que — espero eu, este ano! — preparei com as minhas receitas. Não há nada mais hygge que isto!

13 comentários

  1. Um bom chocolate quente é a melhor coisa do Inverno :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro todos esses planos e - sorte a minha - já consegui concretizar três deles nas últimas semanas! Gostei especialmente da ideia da ida ao Escape Room como presente umas para as outras, no teu grupo de amigas :)

    ResponderEliminar
  3. Aww adoro!! Também quero fazer algumas coisas que mencionaste no teu plano.
    Já consegui fazer o passeio pelas luzes de Natal por Lisboa (e esqueci-me de ir ao Terreiro do Paço ver a árvore de Natal, tristeza).
    Podias partilhar as tuas receitas de chocolate quente! :D

    ResponderEliminar
  4. Que ótimas ideias para planos natalícios, espero que os concretizes todos :)

    ResponderEliminar
  5. Os teus planos são super parecidos aos meus! Já risquei da lista o patinar no gelo (e cair no chão, como é obvio...). O próximo que está nos planos é o passeio por Lisboa para ver as luzes ;)

    3200 Degrees - Photography & Lifestyle ❤

    ResponderEliminar
  6. Adoro todos os planos!! São todos excelentes para esta época :)
    Podes fazer uma publicação com receitas de vários chocolates quentes e outra publicação com um top 10 ou 20 dos filmes de animação natalícios?
    Adoro o teu blogue!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os meus filmes de animação natalícios preferidos estão nesta publicação :)
      Se as receitas correrem bem, partilho tudo! :D
      Muito obrigada, Alexandra!

      Eliminar
    2. Ainda sobre os filmes, há aqui uma publicação no blog sobre todos os meus filmes preferidos de assistir no Natal https://bobbypinss.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-christmas-watchlist.html?m=1 :)

      Eliminar
    3. Muito obrigada por teres respondido! :D

      Eliminar
  7. Olá Inês!
    Posso pedir para depois deixar aqui algumas receitas de chocolate quente?
    Sou fã e também gosto de fazer em casa, é sempre uma desilusão quando peço num café e aquilo me sabe a Nesquik ou ucal...
    Obrigada e Boas festas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M, como já respondi acima, se as receitas correrem bem, partilho tudo! :D

      Eliminar
  8. Tom&Jerry. Acho maravilhoso. Nunca me tinha ocorrido vê-lo como "actividade natalícia". Óptima ideia.
    Também adorava experimentar uma Escape Room, deve ser fantástica a experiência.
    Espero que consigas riscar muitas das actividades da lista!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.