quarta-feira, 29 de novembro de 2017

VÍDEOS || Maluco Beleza


Chego tarde à festa? Sinto que sim...
O Maluco Beleza não é um projecto recente mas só há poucos meses é que prestei a devida atenção e não podia deixar de partilhar convosco o quanto gostei, mesmo que — talvez — vocês já o adorem há mais tempo que eu.

Com o rosto do Rui Unas, o Maluco Beleza apresenta-nos os mais diversos convidados para conversas sobre os mais aleatórios assuntos, contando sempre com perguntas do público no final. Pode parecer uma fórmula pouco surpreendente, mas o factor que faz com que o projecto vença é precisamente o facto de ser apresentado no Youtube (e num Podcast), o que permite que o formato seja muito mais livre e natural — a nível de tempo, de conforto para falar sobre algumas temáticas mais tabu na televisão e também para os convidados divagarem o tempo que quiserem na sua resposta, sem cortes desconfortáveis por parte do anfitrião —. 

Já referi que podem assistir nos dois formatos — Youtube ou Podcast — e, normalmente, os episódios costumam ser um pouco longos, portanto, adapto os formatos disponíveis às minhas tarefas (aproveito os Podcasts para quando vou fazer uma viagem longa — ou ficar presa no trânsito — ou quando tenho algumas tarefas para tratar e vejo no Youtube quando tenho mais tempo livre ou estou a cozinhar). Tenho gostado imenso do leque de participantes (de Diogo Morgado vai para Gustavo Santos seguido de Salvador Sobral, por exemplo) mas, mais importante, gosto dos temas que abordam e de ver uma espontaneidade que não consigo observar na televisão. Sinto que ficamos a conhecê-los melhor através deste projecto. Super recomendo e, se não sabem por qual convidado começar e se me permitirem uma sugestão, assistam ao episódio com o Ricardo Araújo Pereira.

Já conheciam? Qual foi o vosso episódio preferido?

8 comentários:

  1. Não conhecia.
    Mas já vou dar uma espreitadela.
    Beiijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas vou já conhecer. E vou começar pelo RAP, uma vez que admiro muito o seu trabalho.
    Já estando a ouvir, não estava à espera deste tema. Uau. Dás sempre com sugestões incríveis!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o projeto sim, mas confesso que ainda não dediquei um bom tempo a assistir de uma assentada. Vou vendo aos poucos e concordo contigo, o formato é tão livre e distancia-se tanto do que estamos habituados na televisão que só por isso já ganha! :)

    ResponderEliminar
  4. Já conheço há algum tempo, mas só recentemente é que comecei a ver com mais assiduidade. Sou fã do Unas, adoro este formato e a espontaneidade. É fantástico. E o meu preferido foi mesmo do Ricardo :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço o projeto há algum tempo e está na minha caixa de subscrições do Youtube desde o primeiro contacto, mas só vejo mediante a disponibilidade e o convidado. Vi recentemente o programa com a Filomena Cautela, e adorei! Adorei a espontaneidade dos dois.
    Como ainda não vi o do RAP, vou aproveitar a sugestão e fazê-lo ainda hoje! :)

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia este trabalho do Rui Unas e até engraço com ele mas para mim o maior problema é o tempo.

    ResponderEliminar
  7. Já conheço o projeto do Rui Unas há imenso tempo e sigo sempre que posso. Posso estar a fazer pesquisas ou outras coisas e estou a ouvir a conversa entre ele e o convidado. Já vi imensos e acabo sempre por me surpreender! O que mais gosto é mesmo o facto de ali serem as pessoas e não a "máscara" de quem tem uma vida pública. É um projeto vencedor, completamente! Faz-me (mais ou menos, com muitas aspas!) lembrar o Alta Definição, do Daniel Oliveira. Embora sejam bastante diferentes!

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia desse canal, mas fiquei super interessada! Obrigada pela sugestão, Inês! Ricas como sempre!

    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)