BOM GARFO || Ribamar

 MAFRA

Sempre que queremos saborear um bom marisco, sabemos onde ir. A marisqueira Ribamar, a caminho da Ericeira, é o nosso espaço de eleição há muitos anos e é uma escolha segura de que iremos desfrutar de uma refeição cheia de qualidade. Curiosamente, acabo por ter um carinho muito especial por este lugar porque foi palco de muitos acontecimentos; já descobri que tinha passado a um cadeirão durante um jantar por lá, foi nele que celebrei a minha licenciatura concluída e, recentemente, o meu aniversário.
O espaço é moderno, muito luminoso e amplo. Se puderem, escolham uma mesa à janela para que possam desfrutar da vista que o pôr-do-Sol tem para vocês. O atendimento é simpático, familiar e vêm sempre com uma sugestão na ponta da língua.



No Ribamar, já comi de tudo; ameijoas à bolhão pato, lagosta, carabineiros, camarão tigre, arroz de marisco, arroz de peixe, creme de marisco e um outro sem fim de petiscos. Nunca saí de lá desiludida ou desagradada. Todos os mariscos têm uma frescura garantida e os sabores são sempre de outro mundo mas, se desejam uma recomendação, aconselho-vos o arroz de marisco - que vem super rico em ingredientes -, as ameijoas à bolhão pato - que vêm sempre acompanhadas de um pão torrado para mergulharem no molho -, a lagosta grelhada e o creme de marisco, que é das melhores sopas que já comi em toda a minha vida - e vem com pequenos pedaços de camarão, que me fazem sempre feliz -.


Não é um restaurante de sonho para a carteira, mas pagamos a qualidade, o espaço simpático e um bom serviço, portanto, vale a pena que o escolham numa ocasião mais especial. Saio de lá sempre a perguntar-me quando irei regressar.

E, só porque sou muito vossa amiga, fica aqui a minha dica final: como o restaurante fica pertíssimo da bela e secreta praia dos Coxos, recomendo-vos que levem as vossas pessoas preferidas para um passeio por lá e que terminem, então, o dia com um belo creme de marisco.

______________________________
Estrada Nacional 247, nº57, 2640-027 Santo Isidoro
Mafra
Contacto: 261 862 441

6 comentários

  1. Vou levar em conta a tua sugestão da próxima vez que for à Ericeira, vou lá todos os anos :)

    ResponderEliminar
  2. Já passei por lá tantas vezes e nunca lá fui. Mas fui a outras na zona e são todas tão boas. E, concordo, como o não muito amigos da carteira, mas a qualidade dos restaurantes da Ericeira/Ribamar valem a pena.

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo muito bom aspeto :) Tenho saudades de ir a um restaurante que efetivamente sirva marisco de qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Com imagens assim é impossível resistir

    ResponderEliminar
  5. Este restaurante é maravilhoso! Felizmente vivo perto da Ericeira e também é dos meus locais predilectos para apreciar uma boa refeição do mar! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.