segunda-feira, 6 de novembro de 2017

BOM GARFO || Ribamar


Sempre que queremos saborear um bom marisco, sabemos onde ir. A marisqueira Ribamar, a caminho da Ericeira, é o nosso espaço de eleição há muitos anos e é uma escolha segura de que iremos desfrutar de uma refeição cheia de qualidade. Curiosamente, acabo por ter um carinho muito especial por este lugar porque foi palco de muitos acontecimentos; já descobri que tinha passado a um cadeirão durante um jantar por lá, foi nele que celebrei a minha licenciatura concluída e, recentemente, o meu aniversário.
O espaço é moderno, muito luminoso e amplo. Se puderem, escolham uma mesa à janela para que possam desfrutar da vista que o pôr-do-Sol tem para vocês. O atendimento é simpático, familiar e vêm sempre com uma sugestão na ponta da língua.



No Ribamar, já comi de tudo; ameijoas à bolhão pato, lagosta, carabineiros, camarão tigre, arroz de marisco, arroz de peixe, creme de marisco e um outro sem fim de petiscos. Nunca saí de lá desiludida ou desagradada. Todos os mariscos têm uma frescura garantida e os sabores são sempre de outro mundo mas, se desejam uma recomendação, aconselho-vos o arroz de marisco - que vem super rico em ingredientes -, as ameijoas à bolhão pato - que vêm sempre acompanhadas de um pão torrado para mergulharem no molho -, a lagosta grelhada e o creme de marisco, que é das melhores sopas que já comi em toda a minha vida - e vem com pequenos pedaços de camarão, que me fazem sempre feliz -.


Não é um restaurante de sonho para a carteira, mas pagamos a qualidade, o espaço simpático e um bom serviço, portanto, vale a pena que o escolham numa ocasião mais especial. Saio de lá sempre a perguntar-me quando irei regressar.

E, só porque sou muito vossa amiga, fica aqui a minha dica final: como o restaurante fica pertíssimo da bela e secreta praia dos Coxos, recomendo-vos que levem as vossas pessoas preferidas para um passeio por lá e que terminem, então, o dia com um belo creme de marisco.

______________________________
Estrada Nacional 247, nº57, 2640-027 Santo Isidoro
Mafra
Contacto: 261 862 441

6 comentários:

  1. Vou levar em conta a tua sugestão da próxima vez que for à Ericeira, vou lá todos os anos :)

    ResponderEliminar
  2. Já passei por lá tantas vezes e nunca lá fui. Mas fui a outras na zona e são todas tão boas. E, concordo, como o não muito amigos da carteira, mas a qualidade dos restaurantes da Ericeira/Ribamar valem a pena.

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo muito bom aspeto :) Tenho saudades de ir a um restaurante que efetivamente sirva marisco de qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Com imagens assim é impossível resistir

    ResponderEliminar
  5. Este restaurante é maravilhoso! Felizmente vivo perto da Ericeira e também é dos meus locais predilectos para apreciar uma boa refeição do mar! :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)