BLOGOSFERA || De: Joaninha

Em Outubro, uns dias antes do meu aniversário, a Joaninha contactou-me e pediu o meu endereço para enviar um postal de celebração do meu aniversário. Na altura, fiquei completamente grata e enviei, de imediato, todas as informações. Mas, entretanto, o tempo passou e esqueci-me completamente. Até ter chegado a casa, há uns dias!

Dentro do envelope estava um postal num padrão super aquático — que me fez lembrar A Pequena Sereia — e, no interior, uma mensagem absolutamente amorosa, um desabafo sincero, genuíno e que me deixou de lágrimas nos olhos, que imediatamente deram lugar ao espanto quando vi a capa do Stitch que a Joaninha tinha escolhido a dedo para mim e que adorei.

Escrever num blog não é nada fácil. Por vezes, mesmo quando sabemos que já temos alguns leitores muito assíduos e fiéis ou que o nosso blog é estimado, as inseguranças atacam. Às vezes sentimo-nos como quando começámos a jornada: parece que estamos a falar para o boneco. Ou que ninguém quer saber do tema que quisemos apresentar. Ou que toda a dedicação que estamos a depositar não vale a pena porque já escrevemos sobre tudo, mesmo quando estimamos este projecto ao máximo e mesmo quando queremos que ele dure o maior número de anos possível. Às vezes, acontece.

E depois temos aquelas pessoas completamente leais, que nos escrevem sempre. Comentam como se estivessem a escrever uma carta, com o coração na ponta dos dedos. É o caso da Joaninha, com uma infinitude de mensagens carinhosas, motivadoras ou simpáticas dentro de si. À Joaninha, nunca faltam palavras — o mesmo já não posso dizer de mim —. A Joaninha tem sempre as palavras certas e bondosas para dizer sem que deixe de ser genuína, observadora, atenta e com uma opinião. E é isso que me faz gostar tanto dela: ela sabe sempre ser simpática mas é, também, convicta das suas opiniões e dos lados que escolhe.

Ao ler aquele postal, fez-me lembrar que vale sempre a pena. A verdade é que eu nunca sei quem está do outro lado a ler. Pode ser a Joaninha — por quem eu nutro tanto carinho —, pode ser uma amiga de longa data, pode ser uma colega de faculdade que nunca mo disse, mas acompanha, pode ser uma leitora desconhecida que nunca se dirigiu a mim e apenas escolhe ler as minhas publicações. E da mesma forma que nunca sei quem está do outro lado a ler, também não sei pelo que essas pessoas estão a passar e o meu poder para as fazer pensar, sorrir, motivar ou inspirar. Posso ter esse efeito em apenas uma pessoa ou posso ter em centenas. Mas uma pessoa já vale a pena e a Joaninha recordou-me disso, ao ler o seu postal. Vale sempre a pena quando escrevemos de coração aberto.

Muito obrigada, Joaninha. Por toda a atenção. Pelo cuidado das tuas palavras e pelo presente tão bem escolhido para mim. É a minha nova capa preferida e combina a 100% com a minha personalidade e com os meus interesses. Não há ninguém que olhe para esta capa e não diga "Isto é tão Inês". Obrigada por me conheceres tão bem e saberes como arrancar um sorriso do meu rosto. O teu coração é uma Disneyland e este miminho foi apenas mais uma prova.


8 comentários

  1. É uma sensação tão boa quando percebemos que as pessoas se lembram de nós com pormenores tão característicos de nós :)

    ResponderEliminar
  2. Great post daring, so nice and interesting! Lovely!
    Like it so much! Follow u!

    New post is on my blog.
    Visit me, and follow. Hope see you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  3. E, agora, quem está com lágrimas nos olhos sou eu! Não estava nada à espera disto, mesmo. Acredita, Inn, a tua dedicação a este cantinho vale mesmo a pena, tem-me feito mesmo bem e deixa-me sempre muito calma ler-te e reler-te. Admiro profundamente a forma como reflectes aquilo que és nas tuas palavras e como metaforizas a tua vida tantas vezes.
    A Joaninha tem sempre as palavras certas e bondosas para dizer sem que deixe de ser genuína, observadora, atenta e com uma opinião. Obrigada por isto. De facto, faço-o sem pensar e é giro parar e ver isto em mim. By the way, já te disse, e repito, que adoro quando me tratas por Joaninha, pois, nutro carinho por ti e essa é a alcunha pela qual mais carinho sinto.
    Ainda bem que gostaste do mimo, ainda bem que continuas desse lado, sempre tão fiel a ti e a nós, ainda bem que existes e que coabitamos este Mundo, ainda bem que somos tão novas e com tantas oportunidades pela frente para nos encontrarmos. Deixo aqui bem impresso o meu enorme desejo de o fazer.
    Um beijo bem fofinho e um abraço apertadinho. OBRIGADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S.- A foto com que adornaste este post disse-me muito!!!

      Eliminar
  4. A Joaninha é um doce de pessoa :) Foi um gesto muito bonito da parte dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que atitude tão bonita da parte da Joana! É por isso que eu gosto tanto dela. Ela é uma pessoa tão genuína, tão generosa, tão atenta aos detalhes e, sobretudo, tão leal. Sinto-me muito grata por ter tido a oportunidade de conhecê-la pessoa e tê-la como amiga.
    A capa é mesmo " Isto é tão Inês", é muito gira :).
    Identifico-me tanto com a parte das inseguranças em relação ao blog. Às vezes também sinto que estou a falar ao boneco, mas depois lembro-me que existem muitas pessoas que lêem e não comentam. Eu sei disso porque eu própria também faço isso ( não devia, devia começar a comentar mais vezes, mas às vezes leio blogs sem fazer log in e é o que dá), mas leio sempre todos os teus posts :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. É super bom ver o nosso trabalho reconhecido, foi realmente querida! A ti, desejo-te imenso sucesso, realmente o mereces! :)

    https://strawberryafternoons.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A deliciar-me com o reler deste maravilhoso texto <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.