quinta-feira, 9 de novembro de 2017

APP || Really Bad Chess


Sei que muitos olham para o xadrez como um jogo aborrecido, pouco estimulante e muito confuso mas eu tenho, precisamente, a percepção contrária. Foi o primeiro jogo que me ensinaram, na vida inteira — primeiro que o UNO, Dominó ou Peixinho, até —, e sempre gostei de o jogar!

Esta app veio responder a uma pergunta e desejo que há muito tinha de experimentar: e se tivéssemos mais do que dois cavalos ou duas torres? E se tivéssemos quatro rainhas? E se tivéssemos apenas um bispo ou um peão? É precisamente isso que o Really Bad Chess faz, criando centenas de tabuleiros de jogo com um número ilimitado e aleatório de peças.

Não é a mesma coisa que jogar contra um computador. Aliás, nunca gostei de jogar xadrez contra um computador, sempre me diverti mais a jogar contra alguém, perto de uma janela, com chuva lá fora. Este jogo parece muito mais isso... humano. Podem ganhar, há distracções por parte de ambos, há oportunidades iguais. E é divertido porque temos sempre peças aleatórias a cada novo tabuleiro e nunca sabemos o que nos vai calhar na rifa, portanto, nem vale a pena inventar estratégias.
Para quem ainda não está habituado com a movimentação das peças, a app também vos ajuda, indicando para onde podem mover a peça, cada vez que clicam nela.

Há jogos mais fáceis para passar o tempo, enquanto estamos numa fila ou numa sala de espera? Há. Mas, como vos disse, adoro xadrez desde que tenho seis anos, portanto, isto deixa-me tão feliz como juntar bolinhas da mesma cor, por exemplo.

2 comentários:

  1. Olá Inês
    Antes de mais desculpa o comentário neste post. Mas será que podes dizer de onde é o casaco bege que usas numa fotografia que publicaste no instagram durante esta semana? Adorei!

    Parabéns pelo blog, adoro e passo aqui imensas vezes procurando posts novos. Os teus favoritos são os meus preferidos da blogosfera :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! :)
      O casaco é da Stradivarius mas já o comprei no início do Verão e estava nos saldos :/ Boa sorte para o encontrares, tenta ver se ainda está no site :)
      Muito obrigada pelo carinho <3

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)