BOM GARFO || Don Costini

 LISBOA

Encontrar um lugar para reunir a malta em Lisboa num sábado à noite não foi uma tarefa, de todo, fácil e já estava a entrar em desespero quando o Rui recomendou-me o Don Costini. Quase já sem esperança nenhuma, fiz a minha reserva et voilà...! Os meus problemas estavam resolvidos.

Numa localização bem estratégica — pertinho do metro e do Técnico, embora chatinha para estacionar —, o Don Costini tem um ambiente descolado, jovem e uma particularidade que eu adoro: cozinha aberta. As salas são amplas e quase todas têm uma vista privilegiada para a cozinha que está apetrechada de elementos industriais e claros, conferindo uma luz mais especial a todo o espaço. 

O Don Costini apresenta-se como uma fusão da cozinha italiana com a americana, traduzindo, tem uma carta com uma gigantesca selecção de hambúrgueres e pizzas, nos mais variados ingredientes e feitios (incluindo opções vegetarianas) — perfeito para jantares de grupo, onde queremos agradar Gregos e Troianos —. Além da lista maravilhosa de comidas que nos fazem babar só de ler a descrição, têm também uma carta fantástica de bar, onde podem escolher as vossas bebidas para começar, com sucesso, a vossa noite. Não as experimentei mas são, também, consideradas um dos pontos fortes do restaurante, portanto, fica aqui a dica!

Não consegui memorizar todos os pedidos dos meus convidados mas todos saíram de barrigas felizes, quer entre hambúrgueres, quer entre pizzas. Ninguém saiu desiludido, mas sinto que as pizzas brilham mais do que os hambúrgueres! Alguns dos pedidos foram vegetarianos, calzone e o meu foi com os ingredientes escolhidos por mim: uma marguerita com bacon, cogumelos e camarões. Adoro quando vêm camarões de miolo gordinho, os meus preferidos!
Amei o sabor da pizza, de massa fina e muito rica em ingredientes! O sabor e as texturas recordaram-me imenso as pizzas da Pizzarte, portanto, enquanto não estiver de viagem marcada, vou com certeza recorrer a este espaço para matar as saudades! São mesmo muito parecidas!

Para terminar, e porque a gula estava mesmo a falar mais alto, dividi com uma amiga querida um Petit Gateau com uma bola de gelado e a sobremesa estava maravilhosa! O interior estava verdadeiramente líquido — detesto quando os Petit Gateaus vêm cozidos por dentro, tira todo o propósito da sobremesa e torna-se num queque aborrecido — e apenas mudava o sabor da bola de gelado, por uma questão de preferência pessoal — o sabor é baunilha, mas eu acho que, nesta sobremesa, resulta melhor gelado de nata ou de frutos vermelhos, para cortar o doce —. Tudo cinco estrelas.

Vou, com certeza, regressar numa ocasião mais casual — e gostava que esse regresso ficasse marcado pelo bom tempo e calor, porque o lugar tem uma esplanada fantástica e apetecível — mas não podia deixar de vos recomendar o lugar para um jantar de aniversário para pessoas cheias de gostos e exigências diferentes. Bem localizado, atendimento simpático — ninguém nos apressou para irmos embora nem foram impacientes com os atrasos inevitáveis de alguns convidados e isso é uma particularidade muito rara nos jantares de grupo, em Lisboa — os preços são muito justos e o ambiente é fantástico. Também têm take-away e fazem menus especiais para jantares de grupos grandes. Super aprovado!

______________________________
Rua Dona Estefânia, 195D, 1000-155, Saldanha
Lisboa
Contacto: 308 803 584

4 comentários

  1. Já lá fui e gostei mesmo muito!! É mesmo uma boa sugestão pararmos jantar agradável entre amigos ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com fome :)
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai que vontade de comer e eu não posso :(

    ResponderEliminar
  4. A pizza tem mesmo muito bom aspeto! Vou ficar com o restaurante em mente para a próxima vez que visitar Lisboa :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.