BOM GARFO || El Floridita


Já vos apresentei o melhor lugar em Cuba para beber mojitos. Agora apresento-vos o melhor lugar em Cuba para beber daiquiris, El Floridita, também conhecido como "o berço dos daiquiris". Localizado em Havana Velha, a par do Bodeguita, este restaurante/bar tem uma fachada e uma decoração mais cuidada, evocando o estilo colonial e tornando-se, assim, num espaço mais sofisticado que o Bodeguita.

El Floridita também foi um bar muito frequentado por Hemingway, que inspirou a criação de um daiquiri especial, Pagluchi, que ainda hoje podem pedir. Além das mais variadas bebidas, podem também optar por um jantar mais luxuoso no salão de refeições e desfrutar do marisco.



Este é um espaço altamente turístico que, a par do Bodeguita, devem visitar, mesmo que não sejam apreciadores de bebidas alcoólicas. As heranças fotográficas e arquitectónicas, a beleza do salão e a animação constantemente garantida por artistas que vão tocar no interior do bar valem a pena e fazem os nossos olhos brilharem. No entanto, tenho um grande conselho para partilhar com vocês: a não ser que venham para fazer refeições, não apostem no Floridita para fazer uma paragem para descansar, uma vez que o salão é grande mas também está constantemente cheio. As mesas lotadas combinam com os balcões apinhados e com os turistas mais descarados que propositadamente ficam próximos das cadeiras, pressionando os que lá estão sentados a sair. O interior pode ser um pouco caótico e nada convidativo para dar descanso às pernas mas a animação de Havana é contagiante e, se tiverem um laivo pequeno de sorte como eu tive, ainda encontram uma mesa vazia para desfrutar do violinista que estava a tocar e encontram um cartão de wi-fi perdido e que ainda tinha minutos disponíveis. Não bebi daiquiris, mas fiquei muito fã do lugar!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.