quinta-feira, 15 de junho de 2017

BOM GARFO || Confeitaria Ramos


Bem no meio da Avenida, a Confeitaria Ramos é uma viagem no tempo. Assim que abrimos a porta, entramos num ambiente com uma decoração bem característica, com chão brilhante, mesas com sofás retro, montras à moda antiga e um pequeno balcão para fazer o pagamento.



A estrela deste lugar é o cartucho; achocolatado, fofo, que garante uns bigodes de chantilly muito cómicos e que casa muito bem com um sumo de laranja maravilhoso. É a combinação privilegiada da casa e que eu recomendo. Mas o que faz o meu coração bater mais depressa é uma outra combinação que, desde miúda, me conquista e que não consigo largar: uma nata e um Ice Tea de limão.


Os pastéis de nata da Confeitaria Ramos são de fazer perder a cabeça. Porquê o Ice Tea de limão? Apenas por revivalismo. É o sabor de sempre que eu não quero abdicar porque tem uma familiaridade que me faz feliz. Porque não?

A juntar os cartuchos e as natas, têm ainda os croissants, que nunca experimentei mas que a minha prima aprova - e eu confio nela -. É sempre um motivo para regressar (prometo que, depois, dou a minha opinião sincera). Um lanche obrigatório.

______________________________
Avenida Dr. Lourenço Peixeinho, 86 e 88, 3800-159
Aveiro
Contacto: 234 423 289

7 comentários:

  1. Aquele cartucho tem um ótimo aspeto, tal como o pastel de nata. Um sítio a visitar, sem dúvida! :)
    Beijinhos grandes.

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Decididamente um sitio onde tenho de ir, tem tudo muito bom aspeto.

    http://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei com vontade de ir de propósito a Aveiro para experimentar esse pastel de nata que parece delicioso!
    Quando estiver noutras cidades, tenho que abrir o teu blog para ver as tuas sugestões, já sugerisse tantos sítios maravilhosos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de ir ao Norte e dizer nata em vez de pastel. (:

    ResponderEliminar
  5. De lá ainda só comi os croissants e acho-os realmente muito bons.

    ResponderEliminar
  6. Agora fiquei com TANTA vontade de comer pastéis de nata, socorro, ahah

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)