BOM GARFO || Pizzarte

 AVEIRO

Tenho uma listinha de todos os meus lugares preferidos de Aveiro, e a Pizzarte faz parte dela. Não me recordo de que idade tinha quando lá entrei pela primeira vez, mas sei que tinha dentes de leite e que comi uma carbonara divinal.

A Pizzarte é um espaço de comida italiana excepcional. Numa localização péssima para estacionar e onde temos sempre de lutar para conseguir uma mesa (cheguem cedo!), compensa-nos com o seu ambiente claro e aberto, com os empregados sempre divertidos e simpáticos - passe o tempo que passar - e com o icónico tabuleiro de Xadrez gigante, onde eu jogava com o meu pai enquanto esperávamos que os pratos chegassem - e que depois fez as minhas delícias quando o primeiro Harry Potter estreou e eu fingia que era o Xadrez dos Feiticeiros -.


Desde a primeira visita, muitos pratos passaram por mim, entre carbonaras e margheritas mas, para que seja uma opinião fiel, para esta visita mais recente, pedimos uma quattro stagioni com os ingredientes todos misturados. Supostamente, a pizza é dividida em quadrantes e cada quadrante tem determinados ingredientes, mas nós preferimos misturar. E estava deliciosa, como sempre. A pizza é de massa fina e o que brilha é a riqueza dos ingredientes. São de qualidade, são escolhidos a dedo e fazem a diferença na hora de degustar uma pizza cheia de sabor.

É a minha recomendação prioritária quando sei que alguém vai a Aveiro e é a minha paragem obrigatória, quando regresso. A Pizzarte nunca desilude e tem sempre um ambiente leve e descontraído. É perfeito para o vosso jantar de amigas e descobri que, agora, faz entregas ao domicílio. A minha barriguita e carteira agradecem que não more em Aveiro.

______________________________
Rua Engenheiro Von Haff, 27, 3800-177
Aveiro
Contacto: 234 427 103

8 comentários

  1. Vou registar para a próxima vez que for a Aveiro :)
    Uma pizza calha sempre bem.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ir lá, visto que sou do distrito ahah Mas nunca lá fui!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que a Pizzarte é um dos meus lugares de eleição em Aveiro!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia! Sempre que tenho de almoçar em Aveiro ou vou ao Fórum ou ao Ramona, mas vai já ficar apontada para uma próxima ida lá! Quero muito experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Já lá fui e gostei muito também.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sempre que fui a Aveiro fui comer ao Fórum, portanto não conheço muitos restaurantes por lá. No entanto, já anotei este para uma próxima vez :)

    ResponderEliminar
  7. Moro em Aveiro, já fui à Pizzarte mas não partilho da mesma opinião. Posso ter feito uma má escolha mas não achei nada de especial.

    Tenho de dar uma nova oportunidade!

    ResponderEliminar
  8. Uma pessoa lê uma publicação destas há hora de almoço e fica a desejar.
    Ainda para mais, sendo de Aveiro. x)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.