terça-feira, 11 de abril de 2017

FILMES || 100 Metros


O mundo de Ramón desaba quando, após alarmantes sinais, recebe o diagnóstico de que tem esclerose múltipla. De um momento para o outro, Ramón, pai de família, marido dedicado e profissional empenhado, vê-se a perder a sua autonomia e independência, sem alcançar sinais de melhoria e com o prognóstico de que, dali a um ano, já nem conseguirá andar 100 metros.

É durante uma profunda depressão que descobre a existência de uma prova de triatlo, Ironman que consiste em 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida. Disposto a não deixar que a doença o defina e o limite, Ramón decide inscrever-se e treinar para essa prova, com uma ajuda inesperada, indesejada e que traz consigo métodos muito pouco convencionais.

100 Metros é uma história verídica de superação e, ainda por cima, tem uma enorme componente desportiva, portanto, tem todos os elementos para eu gostar. Inspirou-me, emocionou-me profundamente e fez-me ganhar uma admiração enorme por este homem que teve de combater tantas adversidades. É um campeão.

Uma produção espanhola - que conta com alguns actores portugueses que, se me permitem o spoiler, não trazem absolutamente nada de relevante ao filme - que prova que podemos chegar lá, que podemos fazer aquilo que ambicionamos e que nada nos pode parar se tivermos a coragem, força, mente e apoio certos para conquistar as nossas metas e objectivos. Incrível.

4 comentários:

  1. este é um tema muito próximo do meu coração porque tenho uma pessoa muito especial com essa doença. Não fazia ideia de que este filme existia, vou vê-lo sem dúvida. Obrigada pela recomendação :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me muito curiosa em relação a este filme! Se vir, dou-te o meu feedback!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bastante forte. Já convive com pessoas que sofrem com a doença e não é nada fácil.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)