EVENTOS || Baptismo de Mergulho Surpresa


O convite surgiu de forma inesperada e surpreendente. Ainda só tinha experimentado snorkeling, portanto, quando vi os instrutores com os coletes e as botijas no canto da piscina, fiquei num êxtase total. Aventura e experiências é comigo! Além disso, sempre tive no meu círculo inúmeras pessoas que já tinham feito mergulho (que têm até a carta de mergulho) e o fascínio ao ouvir as suas histórias era total. Claro, não foi um baptismo de mergulho em open water (acredito que seja milhentas vezes mais espectacular) mas só a ideia de experimentar uma sensação nova já me deixava de olhos a brilhar.

Barbatanas nos pés, truques para não embaciar os óculos, instruções rápidas de sinais com o instrutor e o momento da verdade chegou bem depressa: a hora de meter o bocal. É sempre um momento confuso, para mim, porque o meu instinto de atleta sempre fez com que inspirasse pelo nariz e expirasse pela boca. Fazer a respiração unicamente pela boca é algo altamente estranho, o que custou ainda uns segundos a obrigar-me a concentrar para acertar com a respiração (até porque se tentarem respirar pelo nariz com aqueles óculos, a aflição é real). Mas nem essa confusão inicial me impediu de querer mergulhar imediatamente.

Já experimentei muitas sensações inesquecíveis e já participei em algumas aventuras bem radicais e marcantes. Mas nenhuma se vai comprar à sensação de poder respirar debaixo de água. De abrir os olhos e ver tudo, no tempo que quisesse, com um pulmão mágico que não me obrigava a emergir. É uma sensação de milagre. De seres extraordinário e poderes fazer tudo o que quiseres. É como se fosse magia. É incomparável. Nadei, rodopiei, fiz trinta por uma linha e descobri uma nova visão do que é estar debaixo de água. Por muito que tenha feito a minha vida na água (quase quinze anos), nunca tinha experimentado esta sensação; de silêncio, de tranquilidade. A ausência de sons agudos e a harmonia de estarmos debaixo de água misturada com o alívio de termos mais ar para respirar, porque o oxigénio está constantemente a entrar pelo bocal. É como se fôssemos super-heróis.

Foi uma experiência tão inacreditável, que me pareceu rápida demais. Não queria que acabasse nunca, queria mergulhar mais, nadar mais e descobrir mais. Saí das piscinas com uma alegria inesgotável e com uma sensação de gratidão imensa por ter tido o privilégio de experimentar esta sensação que nunca, nunca, nunca vou esquecer. Mais um sonho conquistado.

6 comentários

  1. deve ter sido espectacular!!
    beijinhos

    ultimo post: http://eyeelement.blogspot.pt/2017/04/girlboss-nova-serie-que-te-vai-fazer.html

    ResponderEliminar
  2. É uma coisa que está na minha bucketlist! Quero muito experimentar.. Se não for indiscrição, onde é que fizeste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz em Torres, através de uma parceria entre o clube desportivo e a Odisseia Azul, que faz baptismos em open water em Sesimbra. Se fores ao site deles encontras todos os pacotes de mergulho e respectivos requisitos e preços! ;)

      Eliminar
  3. Que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! BRUTAAL!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  4. Fiz há 4 anos na ilha da Berlenga e foi inesquecível! Foi num sítio somente com uns 3 metros de profundidade e sempre com o instrutor a acompanhar-nos e lembro me mesmo bem da sensação do ar a entrar em mim e da magia que era não ter que me esforçar muito para suster a respiração e de ver os peixinhos todos, os corais, as rochas! Foi incrível e a minha parte favorita é sempre olhar para o horizonte e para cima, é mágico e adorava voltar a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  5. Embora não seja a melhor nadadora do século- o máximo que consigo fazer, com toda a certeza, é nadar à cão-, fazer mergulho é uma das coisas que gostaria de experimentar!! Ainda bem que gostaste da tua experiência, e obrigada por a teres partilhado!
    Beijinhos!

    LYNE

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.