BOM GARFO || ZeroZero

 LISBOA

Domingos com sol combinam muito com boas pizzas num terraço bonito. E foi precisamente essa a escolha que fizemos, mais especificamente, a ZeroZero.
Sabíamos que não era possível fazer reservas e que era um espaço concorrido, portanto, tentámos chegar bem cedo. No entanto, ainda tivemos de esperar por mesa (não muito, reconheço. Talvez dez minutos). A entrada do restaurante apresenta-nos um bar do lado direito e uma charcutaria do lado esquerdo; durante o tempo de espera, podem tomar um copo no bar ou petiscar qualquer coisa da charcutaria.

O terraço é simplesmente maravilhoso, com vista para uma Lisboa verdejante. É um lugar para se ir ficando sem pressas e para desfrutar de todo o ambiente. Pedimos uma funghi e uma pancetta e pecorino. Estavam divinais. A frescura e qualidade dos ingredientes é notável, os sabores eram viciantes e as pizzas tinham uma notável técnica italiana, que nos faz sentir que estamos a fazer uma refeição cheia de qualidade. A massa é fina, o queijo derrete-se na nossa boca e um almoço cheio de sabor é uma promessa cumprida, nesta pizzaria.

Para mim, fica empatada com a Casanova, e está, sem dúvida, entre o top das minhas pizzarias preferidas. Conquistou-me por completo e quero regressar. É uma viagem a Itália através do garfo.

______________________________
Rua da Escola Politécnica, 32, 1250-102
Lisboa
Contacto: 213 420 091

5 comentários

  1. Adoro as pizzas de lá! Quando fui, confesso que o preço me deixou um bocadinho de pé atrás, porque achei que poderia ser demasiado caro para uma pizza, mas assim que provei percebi que vale completamente a pena! E o staff também é sempre atencioso, mesmo quando o espaço está um bocadinho mais cheio. Agora fiquei com vontade de lá voltar! :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui, mas tenho que ir experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto essa funghi! Tenho de começar a anotar estas coisas para quando visitar Lisboa :P

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. gosto TAAAAAAAAAAAAANTO da Zero Zero, é das minhas pizzarias favoritas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Já não é a primeira vez que ouço falar bem sobre este espaço. Só tenho pena que fique tão longe =(

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.