sábado, 29 de abril de 2017

BOM GARFO || ZeroZero


Domingos com sol combinam muito com boas pizzas num terraço bonito. E foi precisamente essa a escolha que fizemos, mais especificamente, a ZeroZero.
Sabíamos que não era possível fazer reservas e que era um espaço concorrido, portanto, tentámos chegar bem cedo. No entanto, ainda tivemos de esperar por mesa (não muito, reconheço. Talvez dez minutos). A entrada do restaurante apresenta-nos um bar do lado direito e uma charcutaria do lado esquerdo; durante o tempo de espera, podem tomar um copo no bar ou petiscar qualquer coisa da charcutaria.

O terraço é simplesmente maravilhoso, com vista para uma Lisboa verdejante. É um lugar para se ir ficando sem pressas e para desfrutar de todo o ambiente. Pedimos uma funghi e uma pancetta e pecorino. Estavam divinais. A frescura e qualidade dos ingredientes é notável, os sabores eram viciantes e as pizzas tinham uma notável técnica italiana, que nos faz sentir que estamos a fazer uma refeição cheia de qualidade. A massa é fina, o queijo derrete-se na nossa boca e um almoço cheio de sabor é uma promessa cumprida, nesta pizzaria.

Para mim, fica empatada com a Casanova, e está, sem dúvida, entre o top das minhas pizzarias preferidas. Conquistou-me por completo e quero regressar. É uma viagem a Itália através do garfo.

______________________________
Rua da Escola Politécnica, 32, 1250-102
Lisboa
Contacto: 213 420 091

5 comentários:

  1. Adoro as pizzas de lá! Quando fui, confesso que o preço me deixou um bocadinho de pé atrás, porque achei que poderia ser demasiado caro para uma pizza, mas assim que provei percebi que vale completamente a pena! E o staff também é sempre atencioso, mesmo quando o espaço está um bocadinho mais cheio. Agora fiquei com vontade de lá voltar! :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui, mas tenho que ir experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto essa funghi! Tenho de começar a anotar estas coisas para quando visitar Lisboa :P

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. gosto TAAAAAAAAAAAAANTO da Zero Zero, é das minhas pizzarias favoritas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Já não é a primeira vez que ouço falar bem sobre este espaço. Só tenho pena que fique tão longe =(

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)