TECH || Consola Sega Mega Drive Classic Games


Já lá vão os tempos dos jogos pixelados aprisionados em disquetes que tínhamos de soprar para que funcionassem numa consola de aspecto futurista. O mundo gira agora em torno de digitalização dos jogos, bluetooth, internet e muitas outras inovações e grafismos que colocam as consolas antigas num cantinho. No entanto, são essas consolas que representam a nossa infância, as tardes a jogar Sonic, Mortal Kombat ou a fazer parcerias com amigos em jogos 'eu contra o bairro'. E é por estarem neste lado mais nostálgico do nosso coração, que o retro regressa sempre.

É uma nova versão da antiga consola e eu tive oportunidade de a experimentar, jogar, e divertir-me à brava. Com pequenos sopros de modernice, os comandos são wireless e o conjunto é tão leve e pequeno que se arruma num ápice e pode ser levado para todo o lado - perfeito para encontros na casa dos amigos -. Mais incrível ainda é esta edição da consola incluir 80 jogos clássicos, que incluem Sonic, Mortal Kombat, Shinobi, Bonanza Bros, Golden Axe, entre muitos outros. Como os jogos já vêm incorporados na consola, uma vez mais, torna-se muito mais simples de a levar para todo o lado sem ter 80 disquetes atrás.

Foi tão giro rever os jogos da minha infância! As músicas, os gráficos péssimos mas nostálgicos e, acima de tudo, a sensação de elemento aglutinador, que trouxe a toda a gente para se reunir na sala e jogar. Não eram os jogos daquela época que nos faziam tão felizes mas sim a companhia, a tarde que rendia de gargalhadas, de competição, de pausas para o lanche, de despreocupação porque não havia responsabilidades de adultos. E estes jogos voltam a trazer esse espírito. Não têm gráficos melhores mas todos sabemos como se jogam e qual era o objectivo. Todos queremos participar.

Avaliando a relação qualidade-preço, considero que está a um custo justo e acho que é um presente super original e incrível para oferecerem. Se o presenteado for da minha geração, garantidamente vai ficar de olhos a brilhar com este pequeno tesouro. Adorei.

Imagem

1 comentário

  1. O ano passado a Nintendo lançou uma réplica da NES em versão mini e com um montão de jogos já na memória interna. Acabei por oferecê-la ao meu namorado e ele adorou. Reveu jogos que já não jogava há imenso tempo com a vantagem de ela ser mini e ocupar pouco espaço! Estes relançamentos são sempre bons para dar a conhecer às novas gerações coisas do passado :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.