quinta-feira, 9 de março de 2017

PASSAPORTE || Estação de São Bento


De visita obrigatória quando chegamos ao Porto, a Estação de São Bento não escapou aos meus olhos, de dia e de noite. O seu edifício exterior, de enorme elegância e charme conquista-nos em segundos e a vontade de entrar e explorar cresce a cada passo.

Mas a Estação de São Bento é como as boas pessoas: tão bonita por dentro como o é por fora. O interior cumprimenta-nos com extraordinários painéis de azulejos. Já sabem que os adoro. Acho que é um detalhe tão portuguesinho e apaixonante. Fiquei longos minutos fascinada com a sua beleza e imensidão azul, que ia brilhando com os raios de luz solar que rompiam pelas janelas.



Vale a pena passar o hall e espreitar a área das plataformas. Um enorme túnel ergue-se ao fundo e é como todos os desenhos animados que já assistimos. É de uma beleza encantadora que, para mim, aumenta à noite. Fiz questão de regressar à Estação à noite para a ver com as luzes exteriores e o meu amor cresceu ainda mais. A única tristeza que partilho neste lugar é que não seja a paragem para quem vem de Lisboa, de comboio. Seria o lugar de boas-vindas ideal.

10 comentários:

  1. Vale muito a pena passar lá sem dúvida! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post!boas fotos!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Dos meus sítios preferidos para ir! E adorei "Mas a Estação de São Bento é como as boas pessoas: tão bonita por dentro como o é por fora."! Concordo plenamente :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. É lindíssima. Será também um local a visitar num dos dias de visita ao Porto :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a tua última frase! Já pensei nisso imensas vezes :) campanhã não tem nem metade do brilho.

    ResponderEliminar
  6. Quando lá fui também fiquei abismada com os azulejos, que cidade maravilhosa!

    ResponderEliminar
  7. Vale mesmo a pena ir lá. É uma estação linda! Fico sempre encantada de cada vez que lá vou.
    O Porto é uma cidade linda, nunca me canso daquela cidade, é daquelas cidades que eu visito e e penso " eu podia viver aqui e ser feliz" :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Sabia que ias adorar! É tão bonita e inspiradora. Gosto de ir ao Porto e ficar aí uns minutinhos sentada a apreciar o movimento e a beleza. Incrível. Não é?
    Huuuum, beijo carinhoso 😙

    ResponderEliminar
  9. Que encanto de lugar. Infelizmente a última vez que fui ao Porto estive lá pouco tempo. Foi mesmo de passagem instantânea e nem pude apreciar

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)