ISTO É TÃO INÊS || 22 Anos e Nunca...


Há sempre coisas que ficam por fazer, viver, experimentar ou escolher. Por privilégio ou falta de memória, não consegui realizar esta lista de uma forma imediata e rápida, muito pelo contrário. Todas as coisas que pensava, já tinha feito. E isso fez-me ganhar uma enorme sensação de gratidão e vivência. É certo, ainda há muita coisa por experimentar - esta lista é um minúsculo exemplo disso - mas, caraças! Já vivi tanta coisa, já experimentei tanta coisa, já atingi tantos sonhos! É maravilhoso ter essas recordações, lições e oportunidades. Eu precisava de deixar registado o quanto eu sou grata por tudo o que já vivi. Há tanto para viver, mas eu já vivi tanto! Mas estamos aqui para ler o que tenho por fazer já com mais de duas décadas de vida. 22 anos e eu nunca...

Fui a um estádio ver um jogo de futebol: chocante, não é? Não se trata de falta de interesse - acreditem que gostava muito - mas nunca se torna uma prioridade. Quero ir mas acabo sempre por encontrar coisas mais urgentes onde investir o meu dinheiro, experiências que me entusiasmam mais. Mas quero muito experimentar a sensação de estar nas bancadas a torcer por uma equipa, gritar "GOLO" e "AHHHHH", agitar o cachecol e absorver todos os momentos entusiasmantes de ser adepta. Se pudesse escolher, gostava que a primeira experiência fosse a ver a Selecção Nacional, mas também gostava muito de torcer pelo (meu) Benfica!

Li/vi Senhor dos Anéis: quando disse isto ao Diogo, uma parte dele morreu. É a saga da sua vida e eu nunca tive interesse em ler e ver. Para ser sincera, nem sei como é que tenho este amor por Harry Potter; é que eu não acho piada nenhuma a filmes de fantasia (vejam só a ironia). Ele já tentou meter os filmes para eu ver, mas adormeço sempre nos primeiros 5 minutos. Até para mim é frustrante, acreditem, porque eu gosto de conhecer e interessar-me por coisas novas mas não consigo reunir concentração suficiente para me dedicar a ver Senhor dos Anéis. Pior ainda se for a ler. Quero muito riscar este "nunca".

Deixei um livro por ler: natural para uns, absurdo para outros, mas a verdade é que nunca deixei um livro por ler. Não sou capaz. Mesmo que sinta que o livro não me está a acrescentar, não consigo permitir-me a deixá-lo por ler. E se tiver algo maravilhoso por acontecer e eu perder porque fui impaciente? Pior: acho sempre que quem deixa livros por ler perde o total direito de opinar sobre o livro. Se não leu a história até ao fim, como pode tirar conclusões? Não se torna uma atitude precipitada? E eu, que adoro falar sobre livros e dar a minha opinião sobre eles, faço questão de ler todos até ao fim para sentir que mereço esse direito de abordá-los. Não me custa, não é "uma seca" e não sei como sou capaz (estou a poupar-vos às perguntas). Talvez porque leio desde muito nova, não o acho um sacrifício.

Tive uma festa de aniversário surpresa (✔ update 16.10.2019): acho que é um acontecimento que quase toda a gente já viveu, mas nunca calhou a mim, não sei muito bem porquê ou como. Simplesmente nunca me aconteceu. Sem ser em miúda, nunca fui muito dada a jantares grandes e festas gigantes e épicas, talvez seja por isso. Acho que deve ser um momento super amoroso e não me importava nada de viver, até porque eu odeio a parte de organizar festas ou jantares, portanto, chegar lá e estar tudo combinado e pronto era o paraíso. 

Fiz um jantar do caraças (✔ update 24.12.2018 - bacalhau com natas!): daqueles jantares em que fazes uma refeição tão fantástica que toda a gente repete, pede receita, comenta e fica maravilhado. Aqueles jantares que têm um prato tão bom que até vem num pirex de sonho. Eu sou péssima a cozinhar. Sou completamente rudimentar e robótica, não tenho sensibilidade culinária nenhuma, não tenho jeito para fazer misturas e combinações. Faço massas, omeletes, frito batatas, faço bifes sofríveis e fechamos por aqui o meu leque de talentos. Não sei fazer lasanhas e bacalhau com natas e aquelas invenções onde se acrescenta batata doce porque fica gourmet e Henrique Sá Pessoa wannabe. Para mim, cozinhar é uma tortura. Será um milagre estarem à mesa comigo e ouvirem alguém dizer "Inês, isto está óptimo, o que é que puseste? Qual é a receita?".

Obrigada Carol, por lançares este desafio tão giro!

21 comentários

  1. Tirando o 1º ponto, partilho o resto ctg ^^

    ResponderEliminar
  2. Já comecei a minha publicação, mas está difícil terminá-la! Tenho estado a escrever conforme me lembro mas parece que só me lembro de coisas que já fiz!
    Dos pontos que mencionaste, também nunca li nem vi Senhor dos Anéis (mas ainda não me apetece fazê-lo) e também nunca tive festas surpresa. Nos outros... bem, o único jogo de futebol que vi foi um jogo de apresentação do Sporting, o que tem a sua piada porque eu sou do Porto ahahahah Também gostava de ver a Selecção! Já na parte de cozinhar... não sou nenhuma expert mas já elogiaram os meus pratos algumas vezes, com direito a repetir e a pedir receitas :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Também nunca fiz nenhum dos teus tópicos - excepto o primeiro. Já fui ao Estádio da Luz ver o (nosso) Benfica e foi incrível. Assim que puderes, vai! Tenho a certeza que vais adorar :)

    ResponderEliminar
  4. Tirando o quarto e o quinto pontos, isto porque normalmente eu é que organizo as minhas festas de aniversário, e segundo porque gosto mesmo de cozinhar e partilhar do resultado com os meus, os restantes pontos que partilhaste connosco são muito relacionáveis. Mesmo não sendo adepta do futebol em geral, penso que seria uma experiência diferente ser abraçada pelo espírito dos apoiantes das suas equipas. Deve ser algo muito parecido com as vibes dos concertos! :p Quanto ao Senhor dos Anéis, ganhei um trauma em miúda quando vi o Smigol a comer o dedo do moço por causa do anel, daí nunca ter visto os filmes. Contudo, quero muito ler os livros, tendo em conta a vibe fantástica que a caracteriza. Quanto aos livros por terminar, confesso-me um bocado culpada, visto que na minha vida inteira, só deixei duas histórias pendentes. Só isso é o suficiente para me acusar ahahah.
    Sabes, de todas as pessoas a quem lancei o desafio, tu eras das quais eu nutria mais curiosidade para saber o que é que, com 22 anos, nunca tinhas feito. Antes de mais, muito obrigada por teres aderido ao desafio! É muito bom conhecermos este lado mais "pessoal" dos nossos leitores/bloggers favoritos, principalmente quando estes têm já um mapa super denso de memórias!
    Muitos beijinhos, Inn!

    LYNE

    ResponderEliminar
  5. Eu dizia o mesmo sobre o senhor dos anéis até ao início deste ano. Já tinha tentado ver, mas desistia sempre ao fim de poucos minutos. Este ano "obrigaram-me" literalmente a ver. Ainda assim, adormeci no segundo por 5 minutos, mas já vi os três e até está bastante engraçado. Acho que vais gostar :) Tirando os dois primeiros, partilho o resto também!

    ResponderEliminar
  6. Tambem nunca tive uma festa surpresa e adorava! Deve ser super giro apareceres em casa e no nada estarem lá à tua espera imensas pessoas!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Também nunca vi/li Senhor dos Anéis (que é a saga da vida da minnha mãe), nunca tive uma festa surpresa algo que é muito dificil porque faço anos em Agosto!
    Já deixei um ou dois livros por ler, parte da minha familia trabalha ou trabalhou em livrarias/editoras e teve muito ligada ao mundo dos livros e todos eles são adeptos de que se um livro não nos traz nada ou se simplesmente não estamos a gostar então não vale a pena forçar :)

    ResponderEliminar
  8. Partilho contigo o "nunca" da festa surpresa e do Senhor dos Anéis. Ando há imenso tempo para ler e ver a trilogia, mas nunca se proporcionou. A experiência de ir ao belíssimo Estádio da Luz ver o nosso Benfica é daquelas que tens mesmo de fazer, Inês. Vais adorar! :)

    ResponderEliminar
  9. Ahah já fiz essas coisas todas excepto cozinhar um jantar excepcional. Admito que a comida não é MESMO o meu forte! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  10. Tambem nunca vi o Senhor dos Anéis, por favor, acho uma seca! ahahhah

    ResponderEliminar
  11. Eu tentei ver O Senhor Dos Anéis, o primeiro filme. Precisei fazer uma pausa para dormir mas acabei!!!!

    Agora ver os restantes é que... coiso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Tal como tu, também nunca tive uma festa surpresa nem nunca fiz um jantar de comer e chorar por mais. Não sou nada dada à cozinha x)
    Mas já deixei um livro por ler. E ainda hoje me custa pegar nele porque, de todas as vezes, nunca o acabei. Não sei o porquê, e confesso que já livros bem piores, mas prometi a mim mesma fazê-lo mais tarde ou mais cedo :)

    ResponderEliminar
  13. Também nunca vi/li Senhor dos Aneis e coisas do género (só vi 2 filmes do Harry Potter e nunca li nada...).

    Tirando isso e o nunca ter tido um jantar surpresa... não partilho de mais nada :)

    ResponderEliminar
  14. Também não consigo deixar um livro por ler, se começo tenho de o acabar! Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  15. Felizmente, já vi jogos num estádio de futebol... um no Estádio da Luz (uma emoção a repetir, sem dúvida!) e já somo alguns no Estádio D. Afonso Henriques - também aqui, sempre com uma emoção do caraças, sempre contagiada por todos os adeptos fervorosos deste grande clube de Guimarães! Quanto ao Senhor dos Aneis, também estou no mesmo patamar, onde incluo também a saga do Harry Potter (ok, neste caso ainda assisti ao primeiro filme xb). E no que toca a livros... acho que também nunca deixei nenhum por ler. O que me acontece é deixar de lado, por algum motivo, mas acabo sempre por retomar a leitura um tempo depois e, por norma, termino o livro nessa "segunda oportunidade" num instante, e não me arrependo nada xb

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui a um estádio ver um jogo, porque detesto espaços que tenham muita gente. Acredito que ir ver um jogo ao vivo me iria fazer sufocar até morrer ahahahahah E tal como tu sofres com livros, eu sofro com séries. Posso demorar mais tempo a ver umas que outras, mas não desisto. E apesar de nunca ter deixado de ler um livro até ao fim, ainda não li nenhum que a meio tivesse achado desinteressante (mas também não lei-o muito, quanto compro um livro é porque estou realmente interessada e geralmente devoro-o em dias).


    Woah Arabella | Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderEliminar
  17. Também nunca li/vi senhor dos anéis e não é algo que me arrependa.. Não me chama nada nada a atenção :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  18. Olha também nunca vi um jogo num estádio de futebol e também nunca li nenhum livro do senhor dos anéis eheh :p beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.