FILMES || Lego Batman - O Filme


Admito; quando o Diogo me convidou, todo entusiasmado, para irmos ao cinema assistirmos a este filme, eu torci o nariz. Não é novidade para ninguém - especialmente para ele - que não sou fã de filmes de super-heróis. Esse universo nunca me fascinou e nem na roupagem de Lego me seduzia. Não conheço a história de quase nenhum, nunca apanho as private jokes e passa-me completamente ao lado os rivalismos e relações entre super-heróis e arqui-inimigos. "Não te convidava se não soubesse que este vais gostar. Confia, tem estilo de Deadpool e vais gostar". Lá confiei. E ainda bem.

Eu achei que a cartada do Deadpool era só um isco para me atrair mas a verdade é que não é uma relação assim tão disparatada. Numa abordagem muito mais suave e apropriada - afinal de contas, é um filme de animação - não identificamos determinadas características mais explícitas, presentes no Deadpool, mas a sátira aos Super-Heróis e o humor inteligente segue a mesma fórmula. E eu adorei por completo o filme.

A premissa da história é simples; depois de mais uma tentativa falhada por parte de Joker para tentar dominar a cidade de Gotham com a ajuda de todos os rivais de Batman, o palhaço malévolo mais famoso das BD chega a uma conclusão: para vencer o Batman, precisa da ajuda de verdadeiros Vilões. E é assim que Gotham é invadida por Joker e os Vilões mais famosos da história da literatura e cinema. Maravilhoso, não acham? Só para aguçar a curiosidade: conta com participações especiais de Lord Voldemort, Conde Drácula e Sauron. Sim, é tão bom como estão a imaginar!

Em paralelo, o filme aborda um outro assunto que já me ocorreu milhões de vezes: o que fazem os Super-Heróis quando não estão a derrotar rivais ou a salvar o mundo? 
A interpretação da Lego apresenta os bastidores de Batman e a sua vida fora dos holofotes da cidade. Tudo isto com um humor soberbo, sátiras geniais e piadas autenticamente direccionadas para os pais que levam os miúdos ao cinema. Aliás, arrisco-me a dizer que este é um filme de animação para adultos - nenhuma das crianças de agora conhece os vilões que estão ali ou mesmo os Super-Heróis. Tenho a certeza de que se levasse o meu primo a ver este filme, só 1/3 das piadas iam chegar-lhe. 

Com a promessa de que vão soltar muitas gargalhadas e de que é um filme até para anti-Super-Heróis (como eu), é a minha recomendação para uma tarde de ronha de Sábado. Prometo que vão sair de lá bem dispostos.

Poster | Kevin Tiernan

8 comentários

  1. Eu também não sou grande fã de filmes de heróis mas agora fiquei curiosa!!

    ResponderEliminar
  2. Não sou fã deste tipo de filmes, sinceramente!

    ResponderEliminar
  3. Estou muito curiosa de ver esse filme!! Agora fiquei ainda mais, pois claro!

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Lego Batman? Já está na minha watchlist :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou super fã desse tipo de filmes, Marvel e DC vejo as series e os filmes todos!! Provavelmente o melhor de todos foi o Deadpool! O meu namorado anda todo hyped com esse filme ainda não tivemos foi tempo para vê-lo ^^

    ResponderEliminar
  6. Bem, não estava muito entusiasmada para ver o filme (apesar do meu namorado já ter insistido imensas vezes) mas assim acho que vou ceder e ver com ele ;)

    ResponderEliminar
  7. O filme é o mais engraçado que eu vi, o riso morreu, eu realmente o recomendo! Faz muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto Lego Batman, o que mais me impressionou foram todos os dados que encontrei sobre o filme. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.