FILMES || Jackie


Jackie apresenta-nos os acontecimentos seguintes ao assassinato de John F. Kennedy através do olhar único, intemporal e mordaz de Jackie Kennedy, Primeira Dama, um ícone feminino do poder e do bom gosto da moda e da decoração e, inesperadamente, viúva.

O filme consegue - de uma forma soberba, na minha opinião - desviar por completo as atenções em volta do presidente assassinado e focar-se inteiramente nesta mulher tão emblemática, sem nunca anular o acontecimento trágico. Esta é uma trama onde Jackie é a estrela e os holofotes estão virados para si.

É um drama que se debate muito envolta do luto mas também nas várias facetas tão ímpares de Jackie Kennedy. Explora todas as suas características, feitios e pensamentos através de diferentes testemunhos, diálogos e cenas. Jackie debate-se com a morte do seu marido, com um funeral em mãos de um presidente que ela não quer, sob nenhuma hipótese, que seja esquecido e com as suas próprias inseguranças enquanto figura política, mulher e crente. Não nos apresenta uma Jackie perfeita mas apresenta-nos uma Primeira Dama muito humana, falível e emblemática.

Não é um filme extraordinário e deu-me a parecer que é Natalie Portman que o carrega todo às costas, embora o guarda-roupa e os cenários sejam uma bengala fabulosa. Agora que vi as prestações das duas preferidas ao Óscar de Melhor Actriz, Emma Stone e Natalie Portman, considero que a última o merecia mais pelo talento camaleónico que teve a interpretar a personagem, desde sotaque, tiques, expressões e postura. Não desmerecendo a prestação de Emma, para mim, Natalie tinha a estatueta nas mãos. A banda sonora é trágica e sinto que, num filme destes, era crucial para elevar a qualidade da trama e distrair o público das cenas demoradas e vagarosas. Faltou um conjunto de cordas dramático e poderoso que ajudasse Natalie a levar o filme em frente. Ainda assim, para quem gosta de conhecer figuras históricas - e Jackie é uma delas -, é um filme recomendado, nem que seja para se maravilharem com a prestação maravilhosa de Natalie.

Foto

8 comentários

  1. Tenho mesmo vontade de ver este filme

    ResponderEliminar
  2. Partilho a mesma opinião sobre o filme: basicamente a pelicula É a Natalie Portman. E tenho a certeza que só deram o oscar de melhor actriz à Emma porque a Natalie não pode estar presente na cerimónia. x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Foi para mim um dos melhores filmes dos Óscares e não teve de todo, a atenção que devia. Concordo contigo, para mim a Natalie tinha sido a vencedora. =)

    ResponderEliminar
  4. Já estive várias vezes para ver e acabo sempre por mudar de ideias!

    ResponderEliminar
  5. Adorei esse filme! Está gigante, ela! <3

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Eu, por acaso, não gostei nada do filme, mas vi-o todo até ao fim. Achei que faltavam peças à história e, tal como tu disseste, foi Natalie quem carregou o filme todo às costas. Foi pena não ter gostado..

    ResponderEliminar
  7. Estou mesmo curiosa com este filme. Primeiro queria ver O Silêncio. Porém, já ouvi falar muito deste e, depois de ler a tua crítica, vou pensar nele até o ver... aiaiai Inn.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.