quinta-feira, 23 de março de 2017

FILMES || Beleza Colateral


Howard é um publicitário de sucesso que acredita que existem três - e apenas três - bases essenciais, na vida: o Amor, o Tempo e a Morte. É durante o sofrimento derivado de um abalo pessoal, que o protagonista resolve recorrer a estes três essenciais, num acto de desespero, escrevendo-lhes. E é quando tudo lhe parece perdido, que o mais inesperado acontece; e se eles respondessem?

O Beleza Colateral conquistou-me num sopro. Numa dinâmica muito mais parecida com séries do que com cinema, este é um filme com uma história envolvente, muito bem contada, reconfortante e inesperada. Faz-nos reflectir sobre o luto, o amor e as suas formas mais invulgares e a vulnerabilidade do tempo. É um filme de superação, de diálogo interno, de confrontação. O fim, para mim, foi imprevisível.

Foi uma tentativa falhada aos Óscares e identificamos facilmente porquê quando o assistimos. Faltavam ali alguns pormenores - técnicos e de argumento - para dar o 'empurrãozinho', mas não se inferioriza por isso. É um filme maravilhoso que espetou um punhal numa consideração que, em tempos, cheguei a escrever aqui: nem sempre a pessoa que tem todas as respostas às nossas perguntas tem a capacidade para nos dar.

5 comentários:

  1. Tenho tanta vontade de ver este filme! O elenco é de sonho e a história parece-me ser mesmo heartbreaking! Tenho que o ver quando tiver um tempinho.

    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    http://www.shewrites.pt

    ResponderEliminar
  2. Fui ver este filme ao cinema completamente livre de expectativas e saí da sala de cinema conquistada. Adorei o retrato que fizeram das diferentes formas de viver o luto. Achei muito original :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi esse filme e adorei! A história é linda e o final surpreendente!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi... mas pelas tuas palavras e pelo elenco, tenho de ver!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)