sexta-feira, 3 de março de 2017

BOM GARFO || Spirito

Foram longos anos a comer com os olhos. Longos anos de sofrimento com fotografias no Instagram, Snapchat e Facebook. Foram longos anos a desejar que as fotografias se materializassem e eu pudesse comer aquele bolo de chocolate magnífico que estava à minha frente. E finalmente, depois de tanto tempo... Eu visitei a Spirito pela primeira vez!

Desde que foi anunciada a sua abertura no Porto, eu sabia que mais depressa visitava-a aí do que em Braga e foi ponto obrigatório de paragem logo no dia em que chegámos. A Spirito do Porto brinda-nos com uma entrada de puro amor, que me fez lembrar um terraço de casa de campo, com uma árvore cheia de luzinhas, plataformas de madeira, sofás e ainda uma entrada esbranquiçada cheia de vidros que nos deixa espreitar para ver o interior cheio de luz quente e aprazível.

Um dos primeiros comentários que o Diogo fez foi acerca da dimensão do espaço "Ainda bem que é tão grande, o de Braga é um cubículo", disse. E, pelo que pude observar, acredito que faça todo o sentido que tenha uma dimensão maior e tão confortável, uma vez que não faltavam grupos de amigos e famílias inteiras a entrar para comer um delicioso bolo ou gelado. Todo o espaço tem um ambiente acolhedor e familiar, como se estivéssemos a entrar na casa de um amigo querido. As luzes ajudam a proporcionar um ambiente mais rústico e confortável. Até o wc tem piada!


Foi difícil escolher, no meio de tanta oferta deliciosa. Confesso que, apesar de os gelados também serem muito famosos na Spirito - e o Diogo comprovou, em Braga, que eram bons - eu não estava muito curiosa para os experimentar porque, embora na altura em que descobri a Spirito os sabores de gelados alternativos fossem uma inovação, hoje em dia já é uma particularidade quase geral em todas as boas casas de gelados. Os sabores apresentados na montra não eram únicos e originais e todos eles já existem em casas de gelados, até em Torres Vedras. Não me senti seduzida a experimentar, pelo que os meus desejos recaíram nos cupcakes e bolos. Um cupcake red velvet e um Earl Grey foram a combinação perfeita que eu quis comprovar.

E o que dizer? É tão delicioso como eu imaginava Os cupcakes são fofos sem que se tornem secos e enfadonhos, são muito gulosos e a cobertura do red velvet, na minha opinião, é o que traz pozinhos de alegria. Aliás, por falar em pozinhos de alegria, o meu cupcake tinha glitter comestível. Glitter comestível! Os meus olhos simplesmente cantavam. Foi uma experiência tão boa que cheguei a regressar, no último dia, só para fazer uma despedida apropriada.

Os horários são muito curtinhos e foram mais as vezes que me cruzei com a Spirito fechada do que aberta (o que é uma pena) mas sem dúvida que uma preciosidade destas tem de chegar a Lisboa. Ficou por experimentar muita coisa - imeeeeensa - mas assim é promessa garantida de que tenho de regressar.

______________________________
Praça Gomes Teixeira, 36, 4050-161
Porto

8 comentários:

  1. Eu adoro a Spirito, ainda não fui a nova loja mas ia bastante à anterior e era tudo delicioso!!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Escolheste o meu cupcake favorito da Spirito - adoro! :)

    ResponderEliminar
  3. Agora sou eu a querer que a fotografia se materialize à minha frente!
    Beijinhos :)
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A decoração da nova Spirito do Porto é qualquer coisa de fantástico. Quando lá fui fiquei tipo "eu podia viver aqui - isso e os tectos altos, que sonho! E o red velvet é mesmo o meu favorito lá! Agora, arreliando-te um pouco: deixaste-me com vontade de ir comer um amanhã...talvez vá mesmo ihihih :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Precisamos urgentemente de uma Spirito em Lisboa! Estou farta de me babar para as fotografias e para os relatos sem a possibilidade de experimentar!

    ResponderEliminar
  6. Mal posso esperar para visitar a Spirito.

    ResponderEliminar
  7. Já havia visitado a antiga Spirito... Mas a decoração da nova está tão bonita! Tenho de ir lá!

    ResponderEliminar
  8. A Spirito de Braga é pouco convidativa mesmo, o que é uma pena. Não gosto de lá ir por ser tão pequena mas adoro os cupcakes, derreto-me sempre com eles!! Não conheço a do Porto mas pelas fotos é bem mais gira !

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)