BOM GARFO || Majestic Café

 PORTO

Um ponto obrigatório para estreantes no Porto, como eu fui, o café deslumbra de imediato pela fachada clássica, cheia de detalhes e pormenores, com um vitral maravilhoso e um aprumado empregado que nos abre a porta para uma outra época passada. No interior do Majestic Café, parece que o tempo parou nos loucos anos 20. Não foi a despropósito que foi considerado o sexto café mais bonito do mundo, em 2011.

Começo este relato pelo Majestic com um conselho precioso: visitem-no fora de horas de ponta. Não pensem em desfrutar deste café na mesma altura que toda a gente pensa (meio da manhã ou hora do lanche). Nós visitámo-lo imediatamente a seguir ao almoço e foi a hora perfeita. Não apanhámos fila, tivemos direito a uma mesa fantástica e a rapidez do serviço foi considerável.


O Majestic Café é um espaço repleto de requinte e elegância, que brilha pelas luzes dos seus maravilhosos candelabros e pelos reflexos dos seus espelhos gigantes. Faz parte da experiência perdermos muitos minutos a olhar para o tecto, para os pormenores, para as janelas, para os móveis com os serviços. É como uma máquina do tempo que nos faz sentir um privilegiados por podermos estar ali, naquele lugar, a desfrutar de um maravilhoso lanche.


Pedimos scones, earl grey e um chocolate quente. A combinação perfeita. O serviço de loiça que pousaram na mesa era puro amor. Segundo a companhia, o chocolate quente era delicioso e bem liquido (detestamos aqueles chocolates quentes que se comem à colher), o chá Twinings - perfeito - e os scones? Bom, já referi nos Favoritos de Janeiro: foram os melhores que já comi (e olhem que já comi muitos). A massa estava soberba e junto com os scones vieram dois potes com doce e um com manteiga. Foi o lanche ideal.


Surpreendo-me sempre quando oiço reclamações do preço a pagar quando se visitam espaços como o Majestic. Não estamos só a pagar uns scones com chá. Estamos a pagar o serviço. O empregado que estava à nossa espera à porta e nos tratou com deferência; a empregada que nos serviu com a maior das atenções e cuidados; a loiça maravilhosa que nos dispuseram na mesa; os ingredientes de qualidade, as melhores marcas de chá. E o próprio privilégio do espaço. A conta não me surpreendeu e achei-a justíssima. Não é um espaço que pudesse visitar todos os dias (acreditem que, se pudesse, ia todos os Domingos comer scones e ser feliz) mas recomendo completamente a visita - mais do que uma vez - e espero que, quando regressar ao Porto, possa fazer um regresso a este café maravilhoso também.

Quando saímos, já perto da hora do lanche, a fila dava uma curva. Os conselhos da Inês são sempre preciosos. Privilegiem o que vos deixei cá em cima!

______________________________
Rua Santa Catarina, 112, 4000-442
Porto
Contacto: 222 003 887

7 comentários

  1. Adoro a cidade do Porto e, sem dúvida, que esse sítio é uma paragem obrigatória para estreantes no Porto. Adoro o ambiente desse café! É tão clássico, tão chique, parece mesmo que estamos numa época diferente.
    Engraçado, eu sou precisamente o contrário de ti, eu odeio chocolate quente líquido, gosto mesmo é daqueles que se come à colher xD.
    Concordo contigo em relação ao preço. Se pensarmos no serviço prestado, nos empregados, e nos pormenores com a loiça requintada, o preço que pagamos é bastante justo :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar com isso do preço. Qualidade, luxo, atenção aos detalhes, tudo isso se paga! :) adoro o majestic e quando vou ao porto é paragem obrigatória. Aqui em baixo temos a pastelaria Versailles que também é mágica ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Neste momento estou-me a sentir mal por já ter ido imensas vezes ao Porto e nunca ter entrado nesse café... Confesso que evito sítios com preços mais elevados mas o que dizes em relação ao preço faz todo o sentido. Se tivermos em conta todas essas coisas o preço é justo. Visita obrigatória na minha próxima visita a essa cidade magnífica! :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensa curiosidade em visitar o Majestic e fiquei ainda mais desejosa quando vi as fotos no teu insta!
    Quando finalmente visitar o Porto vou ter seriamente essa dica em consideração!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. E eu que vivo no Porto já há 5 anos nunca lá fui! Sempre que vou a Santa Catarina e passo lá à porta assusto-me sempre com a quantidade de fila que lá está! Vá deste ano não escapa!
    Adorei o blog!!!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.