VÍDEOS || Ludovico no Ártico

O vídeo foi gravado para uma campanha de sensibilização para o degelo no Ártico com a colaboração do pianista e compositor Ludovico Einaudi - que já sabem que adoro. O artista tocou piano numa plataforma improvisada no meio de gigantes icebergs e num horizonte branco de perder de vista - mas claramente a ceder e a derreter.

Está tão bem conseguido e poderoso. Tudo combina com harmonia; o som do ambiente envolvente, as expressões típicas de Einaudi, a música escolhida que se mistura de uma forma arrepiante naquele segundo em que o bloco de gelo cai, o som das gaivotas... Além de que acho admirável a sua capacidade para tocar piano num lugar tão gelado que, sem dúvida, entorpece os membros.

Vale a pena ver. Terminei o vídeo arrepiada. É isto que acontece quando a arte e a natureza se tocam.

5 comentários

  1. Vida! Isto aconteceu mesmo? Com palavras simples: ele foi mesmo ali para aquele meio gelado tocar? Incrível. Estou absolutamente arrepiada! Que actuação magnífica e cheia de significado! Vou divulgá-lo, pelo menos pela minha família... a mudança parte de cada um de nós e todos juntos.

    ResponderEliminar
  2. So ha uma palavra que consiga descrever o vídeo que acabei de ver: magnífico!

    Obrigada, muito obrigada pela partilha! Gostei imenso e vou recomendar ver! Muito bom mesmo.

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Inês, adorei!! Obrigada por partilhares coisas deste género... eu não pude resistir e tive que partilhar no meu facebook

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia este vídeo, e sempre que o vejo fico maravilhada com a grandeza do mesmo. Absolutamente soberbo!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei rendida. À música, à imagem e à mensagem.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.