sábado, 4 de fevereiro de 2017

VÍDEOS || Ludovico no Ártico

O vídeo foi gravado para uma campanha de sensibilização para o degelo no Ártico com a colaboração do pianista e compositor Ludovico Einaudi - que já sabem que adoro. O artista tocou piano numa plataforma improvisada no meio de gigantes icebergs e num horizonte branco de perder de vista - mas claramente a ceder e a derreter.

Está tão bem conseguido e poderoso. Tudo combina com harmonia; o som do ambiente envolvente, as expressões típicas de Einaudi, a música escolhida que se mistura de uma forma arrepiante naquele segundo em que o bloco de gelo cai, o som das gaivotas... Além de que acho admirável a sua capacidade para tocar piano num lugar tão gelado que, sem dúvida, entorpece os membros.

Vale a pena ver. Terminei o vídeo arrepiada. É isto que acontece quando a arte e a natureza se tocam.

5 comentários:

  1. Vida! Isto aconteceu mesmo? Com palavras simples: ele foi mesmo ali para aquele meio gelado tocar? Incrível. Estou absolutamente arrepiada! Que actuação magnífica e cheia de significado! Vou divulgá-lo, pelo menos pela minha família... a mudança parte de cada um de nós e todos juntos.

    ResponderEliminar
  2. So ha uma palavra que consiga descrever o vídeo que acabei de ver: magnífico!

    Obrigada, muito obrigada pela partilha! Gostei imenso e vou recomendar ver! Muito bom mesmo.

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Inês, adorei!! Obrigada por partilhares coisas deste género... eu não pude resistir e tive que partilhar no meu facebook

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia este vídeo, e sempre que o vejo fico maravilhada com a grandeza do mesmo. Absolutamente soberbo!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei rendida. À música, à imagem e à mensagem.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)