FAMÍLIA || Amor que se transforma

O pai teve uma ideia brilhante na hora do nosso adeus definitivo à nossa companheira de uma vida e plantou uma raiz de framboeseira mesmo ao seu lado. Agora é um pedaço de nada, mas um dia será uma planta lindíssima, cujas folhas verdes vão brilhar ao Sol.

É um clássico da ciência referirmos que nada se cria, tudo se transforma. E a verdade é que o nosso desejo era de que ela fosse uma fénix e renascesse das cinzas. Que voltasse para os nossos braços, que voltasse para perto de nós. O jardim está num silêncio insuportável e é doloroso olhar lá para fora sem a ver deitada, sossegadinha, com o pêlo a agitar-se na brisa fresca. Mas na impossibilidade de lhe devolvermos a vida e a essência que tanto nos faz sentir saudades, transformamo-la. E ela renasce. Não na forma como desejávamos, eu sei. Eu queria-a tal como ela era, patudinha, peluda, no seu tom de chocolate, com os seus olhos meigos de âmbar, com as suas pestanas longas e femininas, com a sua língua do tamanho de uma fatia de fiambre. Mas, ainda assim, é uma forma de renascer. E a minha menina, que eu adoro, agora transforma-se na alegria que brilha, verde viva, na beleza que a natureza devolve, no fruto de Verão que nos encanta a todos e que é tão doce como ela, um dia, já foi.

De uma vida muito feliz e preenchida, vai nascer outra. E vai ser a minha planta preferida no planeta inteiro.


11 comentários

  1. Ainda que as circunstâncias não sejam boas, adorei a ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Uma homenagem muito bonita Inês.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Lamento a perda, mas foi uma ideia muito gira mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Que bonito o gesto, Inês. Assim a Laika ficará sempre perto de vocês :)

    ResponderEliminar
  5. que homenagem bonita (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Foi um gesto muito bonito e que certamente trará algum - pequeno - conforto nesta altura tão difícil.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser uma planta lindíssima e muito acarinhada :)

    ResponderEliminar
  8. Que gesto tão querido! Acho uma otima ideia para relembrar que existiu e existe um membro na família que nunca vai ser esquecido!

    Muitos beijinhos querida!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Foi das homenagens mais bonitas, Inês! É uma maneira de fazer uma pequena atenuação na dor que é, que eu sei a dor que é.

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que homenagem tão bonita! :') Tenho a certeza de que essa planta será a mais bonita de todo o jardim!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz o mesmo ao meu gatinho há alguns anos atrás. Ao lado está uma enorme cerejeira.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.