quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FAMÍLIA || Amor que se transforma

O pai teve uma ideia brilhante na hora do nosso adeus definitivo à nossa companheira de uma vida e plantou uma raiz de framboeseira mesmo ao seu lado. Agora é um pedaço de nada, mas um dia será uma planta lindíssima, cujas folhas verdes vão brilhar ao Sol.

É um clássico da ciência referirmos que nada se cria, tudo se transforma. E a verdade é que o nosso desejo era de que ela fosse uma fénix e renascesse das cinzas. Que voltasse para os nossos braços, que voltasse para perto de nós. O jardim está num silêncio insuportável e é doloroso olhar lá para fora sem a ver deitada, sossegadinha, com o pêlo a agitar-se na brisa fresca. Mas na impossibilidade de lhe devolvermos a vida e a essência que tanto nos faz sentir saudades, transformamo-la. E ela renasce. Não na forma como desejávamos, eu sei. Eu queria-a tal como ela era, patudinha, peluda, no seu tom de chocolate, com os seus olhos meigos de âmbar, com as suas pestanas longas e femininas, com a sua língua do tamanho de uma fatia de fiambre. Mas, ainda assim, é uma forma de renascer. E a minha menina, que eu adoro, agora transforma-se na alegria que brilha, verde viva, na beleza que a natureza devolve, no fruto de Verão que nos encanta a todos e que é tão doce como ela, um dia, já foi.

De uma vida muito feliz e preenchida, vai nascer outra. E vai ser a minha planta preferida no planeta inteiro.


11 comentários:

  1. Ainda que as circunstâncias não sejam boas, adorei a ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Uma homenagem muito bonita Inês.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Lamento a perda, mas foi uma ideia muito gira mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Que bonito o gesto, Inês. Assim a Laika ficará sempre perto de vocês :)

    ResponderEliminar
  5. que homenagem bonita (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Foi um gesto muito bonito e que certamente trará algum - pequeno - conforto nesta altura tão difícil.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser uma planta lindíssima e muito acarinhada :)

    ResponderEliminar
  8. Que gesto tão querido! Acho uma otima ideia para relembrar que existiu e existe um membro na família que nunca vai ser esquecido!

    Muitos beijinhos querida!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Foi das homenagens mais bonitas, Inês! É uma maneira de fazer uma pequena atenuação na dor que é, que eu sei a dor que é.

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que homenagem tão bonita! :') Tenho a certeza de que essa planta será a mais bonita de todo o jardim!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz o mesmo ao meu gatinho há alguns anos atrás. Ao lado está uma enorme cerejeira.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)