sábado, 25 de fevereiro de 2017

DESAFIOS || Duas Pessoas que me Influenciam e Porquê

Por muito que pudesse ser altamente inovadora e refrescante, seria absolutamente injusto não referir aqui as duas pessoas que mais influenciaram a minha vida até aos dias de hoje, que são a minha mãe e o meu pai. São as pessoas que mais me inspiram, cujas suas histórias carregam lições que partilharam comigo, cujas suas formas de viver também me ensinam sobre como eu própria devo encarar a vida.

Os meus pais não podiam ser mais opostos em praticamente tudo. Na forma como os dois expressam as suas emoções e sentimentos, nas suas vivências e experiências. Tiveram percursos completamente opostos, com aspirações completamente divergentes. Cada vez que falo sobre o percurso de um e do outro, a pergunta é geral: "Então como é possível que se tenham conhecido, que se tenham cruzado??" Porque aquilo que os uniu foi precisamente uma de duas coisas que eu acho que eles têm muito em comum: a luta pelos seus sonhos.

Nem um nem outro abdicou dos seus sonhos e ambições pela zona de conforto. Mesmo quando todos disseram que era uma decisão arriscada. Os seus sonhos em nada eram parecidos, mas a gana para os agarrar era a mesma. Superaram obstáculos, dias muito difíceis e saíram por cima. Tanto o meu pai como a minha mãe são testemunhos de superação e de que chegamos lá se o quisermos. Que não há entraves para sermos o que sonhamos. E em algum ponto, eles se cruzaram - eu sei a história de trás para a frente e é giríssimo "mapear" o caminho deles e ver como, de tantas aventuras e desventuras, chegaram ali - porque seguiram aquilo que lhes fazia querer viver mais. Seguiram os seus sonhos.

Os meus pais inspiram-me e ensinaram-me uma série de coisas muito mais específicas. A educação e formação que partilharam comigo, a etiqueta, a forma de estar em sociedade - porque esta menina adora redes sociais mas sabe estar com os outros cara a cara - e uma série de outras coisas fundamentais para eu ser quem sou hoje. Mas só a história de vida deles já me inspira. Me influencia. Engraçado; eu também acho que a história de amor deles dava uma comédia romântica.

1 comentário:

  1. Que post bonito, uma bela dedicação aos teus pais :).
    Por muito que também quisesse ser inovadora, a minha resposta a esta pergunta seria a mesma. Foram os meus pais que me deram tudo, uma educação, uma casa e muito amor e carinho e, sem dúvida, que contribuíram bastante para aquilo que sou hoje.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)