DESAFIOS || Sete Factos Random Sobre Mim


O meu primeiro concerto foi para ver Amy Winehouse | Estou a descontar todos os artistas que foram tocar em festinhas de Verão, na qual os D'ZRT participaram numa das vezes e foi o delírio. Estou a referir-me a um concerto onde fiz tripas coração para ir e onde queria mesmo assistir ao artista em questão. Foi um presente da minha tia e fiquei um sino durante meses. O concerto em si foi um fiasco - acho que todos vocês se vão recordar da única vez em que Amy Winehouse veio a Portugal e não será por motivos felizes - e lembro-me que levei um banho de desilusão quando a vi subir ao palco, alteradíssima, tropeçando nos fios e apenas dizendo "o meu namorado saiu hoje da prisão". Foi degradante e um "espectáculo" que me deixou profundamente triste e cheia de pena - a pior das emoções -. Valeu pela energia da Ivete Sangalo e pelo talento do Lenny Kravitz. Eu adorava Amy Winehouse mas a minha estreia em concertos não foi a mais simpática.

Quando tenho calor, durante o sono, tiro apenas uma meia do pé | Deito-me sempre com as duas meias mas, a meio da noite, o calor atinge-me sempre. Porém, ao invés de descalçar as duas meias, tiro só uma. Serve como termostato, porque se mantiver as duas calçadas, tenho calor, mas se retirar as duas, arrefeço. Já muita gente me perguntou como é que tenho esta habilidade estranhíssima, mas não vos sei explicar, acontece durante o sono, é um reflexo autónomo.

Já conheci e conversei com o Henrique Cymerman | Eu fiz questão de reconhecer o seu trabalho e talento jornalístico, ele perguntou-me qual era o meu curso, mostrou-se profundamente interessado, falámos um pouco sobre o cruzamento das nossas áreas e insistiu para que tirássemos uma foto (apesar de a minha companhia nunca ma ter enviado). Foi um momento magnífico em que comprovei que é um ser humano tão incrível e educado como sempre imaginei nas suas reportagens. Foi um privilégio apertar-lhe a mão. 

Tenho roupa só para casa | Quando fico por casa, gosto de estar o mais confortável possível. Não é que a minha roupa de dia-a-dia não o seja, mas não gosto de usar a roupa de quotidiano quando sei que a probabilidade de sair é muito diminuta. Porém, detesto estar o dia todo de pijama, é impensável. Portanto, a solução foi esta. Ao longo dos anos fui acumulando t-shirts, camisolas e calças para usar somente em casa. Perfeitamente confortáveis para ser feliz no meu espaço mas decentes o suficiente para, se acontecer algo inesperado, eu poder sair de casa nesse mesmo segundo sem me preocupar com o que tenho vestido. E adoro comprar essa roupa nos saldos (aquelas t-shirts a 1,99 cheias de frases giras são o must de home wear)

O primeiro passeio de toda a minha vida, foi a Sintra | Os meus pais levaram-me numa cadeirinha cheia de alcofas e decidiram passear por Sintra. Nesse passeio, visitaram o Palácio da Pena. Claro, não me lembro de absolutamente nada mas acho sempre curioso que um dos lugares mais especiais da minha vida, neste momento, tenha sido o palco da minha primeira viagem ao mundo exterior.

Nunca ouvi Spice Girls, Britney Spears Backstreet Boys ou 'N Sync, quando era criança | Que são as bandas/artistas 90's/00's que agora me recordo com mais facilidade. Enquanto todas as crianças da minha idade cantavam as músicas mais famosas destes grupos e artistas de olhos fechados e mãos ao peito, eu não ouvia nada disto. Acredito que tenha sido pela própria influência cá de casa, uma vez que eu ouvia as músicas que estavam ao meu alcance. Na ausência de MTV e Internet (nem sequer sabia que isso existia), o que sobrava eram os cd's e cassetes dos meus pais. Não ouvi estas bandas e artistas, é certo, mas tinha dentes de leite e já escutava e cantava Coldplay, The Cranberries, Sting, Caetano Veloso, Norah Jones e Vanessa Mae de cor e salteado. Pensando bem, acho que prefiro estes artistas à cultura POP que toda a petizada ouvia. Não estou zangada, pais.

Não consigo beber bebidas geladas/frescas | Sou incapaz de gostar de sentir a bebida tão gelada na minha boca. Os meus dentes sensibilizam-se, as minhas gengivas odeiam e sinto que o meu cérebro desliga e incapacito-me de conseguir engolir a bebida em questão. É muito estranho, bem sei, mas quem já me colocou à prova percebeu que não é nóia minha. Simplesmente é uma tortura para mim e não consigo desfrutar do sabor. Não, não é um problema dentário. É uma simples característica. E coca-cola? Nop. E aquela água bem fresquinha em pleno Verão? Também não. Para mim, tudo, e absolutamente tudo tem de vir natural. Não me faz confusão, não me enjoa, não me deixa com mais sede, não me tira o prazer de beber. Bebidas geladas não é para mim e as minhas pessoas fazem questão de relembrar o empregado de que o que pedi "é natural", quando eu me esqueço. Faz parte de quem sou.

Este desafio está inserido no Projecto Seven Days of Me, do Jota. Já tinha a publicação preparada para ser publicada ontem mas quis que esse dia ficasse registado unicamente como referência à minha grande companheira. Espero que não se importem pelo atraso e pelas duas publicações seguidas relativamente ao desafio. As restantes estão agendadas e vou tirar estes dias para mim e para digerir o meu luto. Acredito que não se importem e espero que gostem da minha participação! Volto já.

13 comentários

  1. Ai, que privilégio deve ter sido conhecer o Henrique Cymerman! Adoro o trabalho dele, possivelmente por ser dos poucos jornalistas que ainda vejo fazer bom jornalismo de investigação!
    Também tenho roupa de "andar por casa", principalmente para o Outono/Inverno.
    E eu ouvia muito a Britney, os outros não, só ouvi muitos anos depois, mas eu adorava a Britney ahahahah Mas como também não tinha internet nem MTV aquilo que ouvia mais era a música da minha mãe (GNR, Guns N Roses, etc), dos meus vizinhos (foi aí que descobri Linkin Park) e absorvia um bocadinho do que dava na televisão e da música que o meu tio me dava a ouvir (Faith No More, Beatles, Nirvana, etc)!


    Aproveita uns dias para descansar, vai fazer-te bem :)

    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off topic, mas a resposta intrigou-me... gostava de saber quais os jornalistas de investigação que, realmente, conhece?
      O jornalismo de investigação (o bom, como o apelida) não é só aquele que gera reportagens nos canais televisivos. O Cymerman é um excelente profssional, mas não é o único, e uma breve leitura das capas dos jornais do dia de hoje, por ex., é suficiente para o saber e evita estas generalizações infundadas que comprometem todo um setor.

      Eliminar
  2. Ai adorei conhecer um pouco mais sobre ti
    também não gosto de estar em casa com a roupa de sair mas sim mais confortável
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também se ouvia Coldplay e até Queen, mas por ter uma irmã mais velha fui influenciada a ouvir Britney Spears - que acredites ou não foi a minha cantora preferida durante anos, e hoje riu-me imenso com este facto.

    Quanto ao concerto da Amy, para primeira experiência num grande concerto é realmente lamentável. Deves ter demorado algum tempo a digerir essa desilusão.

    ps: Mais uma vez, mando-te um grande beijinho e muita força, Inês.

    ResponderEliminar
  4. Ahahah eu nem me consigo deitar de meias sequer! Fico logo com os pés a ferver! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Fico triste que a tua primeira experiência musical tenha sido esta,porém, fez com que a fasquia não ficasse muito elevada para as outras.
    Acho essa habilidade da meia de génio, o nosso subconsciente é algo maravilhoso!!
    Como tu, em pequena também não ouvia essas bandas, desde cedo que o meu pai e a minha mãe me pusera a ouvir Coldplay, The Cranberries, U2, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Sting, Norah Jones, The Smiths, entre outros...
    Água absolutamente fria para beber faz-me imensa confusão...

    ResponderEliminar
  6. Que inveja teres visto Amy ao vivo, QUE INVEJA MESMO!

    ResponderEliminar
  7. Olá, cheguei agora ao teu blog e adorei este primeiro post! Sou como tu, também tenho roupa para casa, sim que pijama dia todo não!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  8. O primeiro concerto a que foi foi dos Excesso XD

    ResponderEliminar
  9. Essa da meia é deveras estranha mas única! Gostei de saber este facto sobre ti.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.