DESAFIOS || 5 Músicas da Minha Vida

A música sempre fez parte da minha vida. Em vários contextos e vertentes. Desde muito pequenina, com os meus primeiros cd's e cassetes, a escutar artistas até ao momento em que as partituras ficaram claras aos meus olhos e os pontos e traços tinham nomes e identidade. Eu associo músicas a momentos, não tenho guilty pleasures e desde sempre que os meus leitores de música tinham uma miscelânea incompreensível. Passo a vida a conhecer artistas, a querer escutar álbuns, a rever antigos. O Diogo diz que tenho uma particularidade incompreensível, para ele: eu sei as letras de todas as músicas de cor. Passa algo na rádio e eu sei cantar a canção, ainda que só a tenha escutado uma vez. Fica na minha memória porque a música sempre teve este efeito intrínseco em mim.

Estas são as músicas da minha vida. Não as vou esmiuçar porque há coisas que temos de guardar só para nós, no nosso coração. E apesar de estas cinco escolhas não dizerem absolutamente nada sobre mim, fazem parte de tudo o que já vivi e eu consigo mapeá-las com mestria. Estão apresentadas sem ordem específica.









Enquadrado no Projecto Seven Days of Me, do Jota

10 comentários

  1. A colectânea dos Coldplay será sempre uma das minhas favoritas. Ainda não ouvi as restantes músicas que mencionaste, mas conheci algumas músicas de London Grammar há bem pouco tempo e tenho adorado!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, essa música dos Coldplay... Não ouvia há imenso tempo mas trouxe-me tão boas recordações! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Adoro Coldplay!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Morro de amores por Coldplay! Adorei o facto de teres inserido Mariza, como nos esquecemos que musica portuguesa também pode ser brutal.

    Viver a Viajar | *GANHA UM EBOOK "COMO SER FREELANCER" AQUI*

    ResponderEliminar
  5. Adoro os Coldplay mas essa música da Mariza... Adoro!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. São músicas que não fazem parte da minha playlist mas conheço algumas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tens sempre uma escolha tão bonita e simpática para os ouvidos no que toca a música. Identifico-me tanto com o que gostas de ouvir!!!

    ResponderEliminar
  8. Os meus CD's e leitores de mp3 também sempre foram um mistério para muita gente.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.