segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

APP || Facetune 2


Era um privilégio exclusivo para quem pagava para ter acesso à aplicação mas rapidamente a questão foi colmatada com o lançamento de uma segunda versão da app, gratuita, a Facetune 2. Finalmente pude testar todos os truques que ia ouvindo falar por aí, especialmente o de usar o branqueador dos dentes para aclarar o fundo das fotografias.

O meu veredito é: o Snapseed deu bem a volta por cima e esta app chegou tarde para quem, como eu, só usa estes programas de edição para dar retoques na luz e definição de fotos e não na edição do rosto ou do corpo em si. O Snapseed reúne numa só aplicação vários pincéis de retoque fantásticos e, portanto, nesse aspecto, o Facetune 2 perdeu a corrida. Mas para quem realmente gosta de tirar aquela borbulhinha, tirar aquela ruga, realçar um pormenor no coordenado ou tirar aquela mancha estranha de uma forma quase mágica - porque não há mal nenhum em quererem fazê-lo - a app veio mesmo a calhar. Existem muitas apps de edição de rosto e corpo mas acredito que esta seja a mais profissional.

É gratuita, portanto, podem testar a dar o vosso próprio veredito. Não sei se terá a mesma qualidade que a versão paga mas tem todas as funções principais e desejadas no Facetune pelo que, se tiverem qualidade similar, será uma boa aquisição! Para quem tem a versão paga e já testou esta versão gratuita, não deixem de partilhar o vosso testemunho nos comentários!

Fonte da imagem

5 comentários:

  1. Eu adoro a Snapseed e é a que uso sempre pois também só utilizo este tipo de apps para aquilo que apontas. Ainda não encontrei nenhuma mais intuitiva e rápida mas talvez teste esta :)

    ResponderEliminar
  2. Honestamente, não perco muito tempo com a edição de imagem. Não sou fã de filtros ou retoques digitais e utilizo muito esporadicamente. Tenho a pancada de tentar manter as fotografias fiéis à imagem captada, no entanto reconheço que quando bem utilizada, a edição valoriza imenso uma imagem.

    ResponderEliminar
  3. Realmente o Snapseed preenche todos os requisitos para tratar a luz. Pessoalmente adoro a ferramenta do "seletivo" na app desenvolvida pela google porque posso tratar o branco de outro modo. Por isso, não vejo uso para o Facetune 2.

    ResponderEliminar
  4. Este FaceTune é só par a Iphone? Não encontro no PlayStore!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Concordo, mesmo assim o Snapseed é capaz de tirar também pequenas imperfeições!
    www.venturaescapes.com

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)