terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AMOR || 5 Experiências para o Dia dos Namorados


Nós somos o tipo de casal que, normalmente, não espera por momentos especiais para oferecer algo que sabemos que a outra pessoa gosta. Quando estamos num lugar e vemos algo que o outro gosta, compramos e oferecemos, sem grandes razões. O empenho é visivelmente maior nas datas de aniversário, porque queremos que a outra pessoa fique mesmo, mesmo, mesmo feliz com o miminho mas, em datas especiais e mais românticas, gostamos de dividir experiências.
Não celebramos muito o dia dos namorados porque uns dias depois temos o nosso aniversário, que significa muito mais para nós mas escolhemos sempre uma experiência especial para comemorar o dia e é isso que vos vou sugerir, hoje. Sugestões de experiências que podem oferecer - ou combinar, é preferível - às vossas pessoas preferidas. Os miminhos são especiais e eu adoro-os, mas confesso que são as experiências e as memórias e histórias que criamos com elas que mais aquecem o meu coração. Espero que uma destas encaixe numa possível ideia para tornar esse dia mais especial (não se sintam culpados e capitalistas por quererem fazer algo mais queridinho no dia dos Namorados, okay? Permitam-se a fazer o que quiserem sem rédeas!)

| AQUELE JANTAR NAQUELE LUGAR QUE ANDAM PARA COMBINAR HÁ SÉCULOS
Todos temos aquele restaurante. Que dizemos "um dia vamos lá". Porque não num dia mais romântico? Façam as devidas pesquisas na Zomato, liguem a reservar e vivam essa experiência gastronómica com a vossa pessoa. Existem até alguns restaurantes que, nestas ocasiões especiais, costumam esmerar-se e tornar a visita ainda mais especial. Para mim, estar à mesa com alguém que amo é das particularidades mais íntimas de uma relação. Deixem os telemóveis no bolso do casaco, desfrutem do espaço, vista e comida e tenham um "bate-papo" com a vossa cara-metade como só vocês dois conseguem ter, juntos. E se quiseres o factor surpresa, que tal um pequeno cartão a dizer "Vale um jantar naquele restaurante (exactamente esse que estás a pensar)"? E meninas, a conta é para dividir!

| UM FIM DE SEMANA MUITO ESPECIAL
Este ano o dia dos namorados calha a um dia da semana mas todos os dias são dias de amor quando estamos com quem faz o nosso coração bater palmas. O dia dos Namorados pode simplesmente ser o gatilho certo para darem corda aos sapatos e marcarem um fim de semana super amoroso. Podem ser totalmente arrojados e escolher um destino internacional para partilharem umas mini-férias ou, porque não, escolher um lugar entre os tantos fantásticos por Portugal para fazerem uma coisa mais pequena mas com igual significado? Mãos à obra, sites de reservas na mão e toca a pesquisar. Hoje em dia as ofertas são infinitas, os "descontos do dia" nunca deixam de existir e é super possível escolher um hotel simpático, barato e num lugar inesquecível para os dois, onde vão construir memórias. Passeiem e desfrutem da companhia um do outro. Uma dica especial: podem não pedir o regime de pequeno-almoço (há reservas em que têm de pagar esse regime, logo, se não o incluírem, fica mais barato) e experimentar um dos cafés apetitosos do destino que escolheram. O importante é despirem-se da rotina e do cansaço dos dias e recarregarem energias ao lado da melhor companhia de sempre num passeio despreocupado. Acreditem: voltam renovados, mesmo que seja só um "fim de semaninha"

| UM DATE CULTURAL
Se têm uma cara-metade tão apaixonada por cultura como vocês - e eu tenho essa sorte - escolham um tesouro cultural no meio de tantos espalhados pelo país e aproveitem-no dessa forma. Uma vez mais, pode ser num fim-de-semana. Tirem o dia para ir ao lugar, explorarem todos os seus encantos e terminarem a visita com um lanche num espaço bonito por perto. Simples mas igualmente especial. É surpreendente a quantidade de informação e conhecimento que descobrimos nos outros quando visitamos lugares culturais, conhecimentos esses que nunca iríamos descobrir se não fizéssemos a visita, porque não estávamos no lugar propenso para. Mesmo nas pessoas que amamos. Eu apercebi-me muito disso das primeiras vezes que fui a museus e monumentos com o meu namorado. Do nada, ele partilhava informação comigo de tal forma preciosa que eu ficava encantada. Surpreendam-se também. A minha sugestão? Que tal um Palácio ou Castelo para se sentirem protagonistas num conto de fadas? Todas nós merecemos o nosso momento de princesas Disney, reclamem o vosso!

| PARA A AVENTURA
Se, por outro lado, são dados à aventura - como também tenho a sorte - dividam uma experiência mais radical. Há imensos espaços ao ar livre e associações que proporcionam experiências mais aventureiras e radicais, com preços muito simpáticos. As minhas duas sugestões seriam canoagem ou arborismo. O segundo é mais fácil de encontrar que o primeiro (e mais barato) mas a canoagem consegue ser, surpreendentemente, uma experiência muito romântica, especialmente quando estão nas partes do percurso em que o leito do rio é muito sereno e, à vossa volta, apenas têm a natureza e o horizonte repleto de árvores ou planícies. É calmo, ganham uma conexão com a natureza muito profunda e estreitam os laços com a pessoa que amam porque é um momento que os dois vão viver em conjunto. E é tudo tão sossegado...
Mais fácil, é o arborismo - se não sabem o que é, podem ver toda a minha experiência AQUI - e é garantido que se vão divertir a ultrapassar obstáculos, ver as figurinhas que fazem para não cair ou para chegar à outra plataforma... Gargalhadas não vão faltar, vistas bonitas também não e é uma experiência que vão querer partilhar com toda a gente com quem falarem. E, se forem de manhã, no final ainda podem fazer um almoço mais tranquilo e informal. Double win!

| À MODA ANTIGA, COM UM TWIST
O cinema é um clássico que nunca falha, especialmente para os amantes de filmes. Pipocas quentinhas, uma bebida doce para dividir, a cabeça pousada no ombro da pessoa querida... Resulta sempre num bom momento, não é?
E que tal dar um twist e experimentar uma sala de cinema VIP ou 4D? Pela VIP podem jantar, dividir pipocas, nachos, gomas, aperitivos, brindar com espumante e ainda desfrutar do filme inteiro numa poltrona reclinável. Sem dúvida que torna a experiência cinematográfica diferente e especial. Porque vocês merecem!
Ou, para viverem um momento de cinema mesmo tooootalmente diferente, que tal uma visita ao cinema 4D? Reacções e emoções não vão faltar e é garantido que vão sair da sala a comentar toda a aventura um com o outro e com todos os amigos com quem se cruzarem. Num clima mais confortável ou mais divertido, a garantia de que vão passar um bom serão é certa. Toca a dar trabalho ao Google e procurem a sala de cinema mais próxima!

E assim termino as minhas sugestões. A verdade é que não há desculpas para tornarem os dias mais especiais, seja o dia dos Namorados ou não. O importante é que façam o mundo desaparecer e dividam esses momentos de harmonia com a vossa pessoa, sem nunca se esquecerem de mostrar (neste e em todos os outros dias) o quanto ela significa na vossa vida. Boas aventuras!

9 comentários:

  1. Posso dizer que algumas das dicas eu gostei
    mas confesso que nesse dia não faço assim nada de mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu referi, não precisa de ser só no Dia dos Namorados :)

      Eliminar
  2. Muitos parabéns por não seres mais uma que no discurso de "não festejar o dia dos namorados" ofende quem festeja, como se por festejar significa que não se gosta da pessoa mo resto dos dias. Mais Ineses no mundo!

    ResponderEliminar
  3. Nós também preferimos dar prendas apenas porque sim, mas fazemos sempre algo de especial neste dia. Provavelmente este ano será apenas um jantar visto que ele sai do trabalho já tarde.

    ResponderEliminar
  4. Que Boas sugestões. Ainda não sei o que vou fazer no dia dos namorados, tbh nem sei se vamos fazer alguma coisa. Nao é uma data que costume celebrar

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Que belas ideias, Inês! Eu confesso que costumo ir jantar fora no Dia dos Namorados mas a quantidade de corações no ar me deixa enjoada - ahah :p - mas todas as sugestões que dás são um mimo! E acho curioso, e giro: tenho a mesma opinião que tu relativamente aos dates culturais. Não há nada melhor para descobrirmos interesses que não fazíamos ideia que existiam!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Tão boas ideias! Nós aproveitamos sempre para jantar num sítio que queremos conhecer e guardamos o dia todo para nós :)
    Deve ser mostrado durante todo o ano, mas não vejo qual o mal de existir um dia destinado ao amor e estas tuas sugestões ajudam a motivar quem é desta opinião para fazer algo diferente neste dia!

    Não te tenho agradecido as palavras queridas que me tens dito, mas acredita que babo sempre! Obrigada Inês 😊❤

    ResponderEliminar
  7. Tantas ideias interessantes! No fundo não precisamos de gastar muito dinheiro para fazer desta data ainda mais especial.

    ResponderEliminar
  8. Também não gosto de comprar prendas no dia dos namorados, é preferível viver uma experiência diferente a dois e de todos os anos em que tenho optado por fazer algo assim não me tenho arrependido nadinha. As minhas sugestões seriam exactamente iguais às tuas.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)