quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VÍDEOS || Amazing Day


No dia 19 de Novembro deste ano que passou, a minha banda preferida no mundo inteiro, Coldplay, pediu aos seus fãs que gravassem e enviassem um pequeno vídeo do que estavam a fazer nesse preciso dia, para incorporar no videoclip de uma das suas músicas, Amazing Day (cujo hit estreou nos meus anos, só por curiosidade). O resultado final foi uma compilação de vídeos do dia 19 de Novembro vivido por milhares de pessoas ao longo do mundo inteiro. E isto é só o projecto mais bonito que podiam partilhar.

É a fórmula da vida. Num dia, num punhado de horas, milhares de pessoas estão a viver este mesmo dia de uma forma completamente diferente de ti. Em milhões de aspectos, escolhas, rotinas, eventos e companhias diferentes. Para ti é mais um dia de trabalho. Para alguém é o dia do seu casamento. Ou do pedido do seu casamento. É o nascimento do segundo filho. Ou os primeiros passos. É o dia em que começaram a namorar ou a data em que alguém que nos é tanto despede-se de nós. É dia de concerto ou dia de ver o pôr-do-Sol na praia com quem amamos. É dia de fazer as malas para ir rumo a um novo destino, mas para outros é um dia, cuja melhor parte vai ser quando chegarem a casa e tiverem o melhor companheiro do mundo, o seu cão, à espera. É um dia de descoberta ou simplesmente rotina. De ver montanhas ou de sentir a brisa do mar. De ir ao cinema ou ficar a tarde toda a estudar. De um jantar com amigos ou com a família.

Somos tão plurais, tão diferentes, com rotinas tão diversificadas e experiências tão contrastantes. E somos tão iguais. É um dia incrível, embora o estejamos a desfrutar de cinquenta milhões de formas diferentes. Chegamos ao final com a sensação de missão cumprida. E isto chama-se viver em pleno. E é emocionante.

O vídeo está apenas disponível na página de Facebook da banda, cliquem AQUI para assistir.

6 comentários:

  1. Está tão bonito e original! Obrigada pela partilha e que bonita reflexão Inês. "Somos tão plurais (...) somos tão iguais" é tão verdade!

    ResponderEliminar
  2. É por isso que eles são a banda de eleição de tanta gente. Um conceito tão simples e tãooo bonito. Ver como um dia pode tomar biliões de formas. E, ao mesmo tempo, estávamos todos apenas a viver a nossa vida. Os Coldplay fazem sempre obras de arte.
    A tua reflexão está lindíssima Inn, como sempre. Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo! =D Adorei a mensagem <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  4. Olha não sabia disto e adoro Coldplay. Obrigada pela partilha, já lá fui ver e além de estar muito giro, a música é linda.

    ResponderEliminar
  5. Que coisinha mais amorosa, estou cada vez mais fã dos Coldplay!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de ideia! Confesso, já fui grande fã dos Coldplay e entretanto a coisa arrefeceu - não gosto tanto da versão mais "bubbly" deles - mas uma coisa é certa: aquela imaginação e o talento deles são infinitos. Obrigada pela partilha!

    Jiji

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)