SÉRIES || Pure Genius

Finalmente estou a encontrar séries que vão de encontro aos meus gostos e esta foi uma recomendação vencedora - obrigada Chico! 
Pure Genius é uma série extremamente ligada à medicina moderna e apresenta-nos um hospital muito futurista financiado por um filantropo jovem e milionário, onde o "impossível" não existe nos seus padrões. Em Bunker Hills - o hospital - existe a tecnologia mais avançada para determinar o diagnóstico dos pacientes, monitorizá-los, ajudar os médicos a treinar cirurgias de alto risco, fazer progressos na busca de cura para doenças e reduzir o erro humano o mais possível. Na equipa de profissionais, apenas as maiores mentes do mundo da medicina misturadas com os génios da tecnologia, que tornam toda a inovação num facto possível.

É uma espécie de Black Mirror da medicina mas absurdamente mais leve e um pouco mais irrealista em alguns detalhes. Mas ainda assim, fascinante porque, quem sabe, este não é o futuro das ciências da saúde. A mistura entre o factor humano da medicina com a inovação de aparelhos é muito curiosa e, apesar de achar que a série ganhava muito mais se tivesse um pouco mais de profundidade e os personagens fossem mais desenvolvidos, prendeu-me imediatamente pelas invenções mais simples - como a máquina 3D para treinar cirurgias - e pelas questões éticas que um projecto destes levaria, na vida real. A par de tudo isto, têm também a vertente Dr. House onde a equipa discute os sinais clínicos, diagnósticos e planos de acção.

Se são fãs de tecnologia e medicina, está recomendado. Só tem uma temporada e acredito que vai melhorar com o tempo.


8 comentários

  1. declaro-me fã e ainda nem a vi!
    só boas recomendações por aqui, Inês. :) reconheço-te a capacidade incrível de adicionares conteúdo ao blog constantemente. (e do bom!)

    uma beijoca

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a série. Eu vejo Scorpion que também envolve génios e gosto muito. Mas esta também deve ser bastante interessante.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar da série, mas parece ser muito boa!

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi a série,porém acompanho uma que também é de génios "scorpion" onde eles têm que resolver problemas que mais ninguem consegue, para saberes mais podes sempre ir ao meu blog :) Post da série Scorpion

    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Se não me engano, acho que legendamos esta série! (espero que não encontres nenhuma calinada haha). Confesso que não a cheguei a espreitar mas fiquei bastante interessado na componente da medicina moderna aliada ao factor "House" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho acompanhado a série online e não na televisão mas, por acaso, fiquei curiosa para saber em que canal é transmitido porque prefiro 15 mil vezes assistir a séries/filmes na tv :)

      Eliminar
  6. Fui agora mesmo ver o trailer e omg!! Subiu para o topo da lista e assim que acabar os testes vou ver

    ResponderEliminar
  7. Vi os dois primeiros episódios e achei bastante interessante.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.