LIVROS || Bloom


Adoro quando um livro vai completamente ao encontro das minhas expectativas. Quando a capa, a paginação e cada conteúdo supera tudo o que imaginei. Foi assim que me senti quando comecei a ler Bloom, de Estée Lalonde. Para quem a desconhece, Estée é uma Youtuber e Blogger que me inspira imenso pela forma como vê a vida, em todos os detalhes. Na verdade, identifico-me bastante com ela. E Bloom é a sua estreia no mundo literário.

Falando na parte técnica, é sem dúvida um livro apelativo ao olhar e muito intemporal. Eu tenho a edição de capa dura (adoro) e tem duas texturas, sendo que o título tem revestimento a tecido. As cores em pastel combinam entre si, não só na capa como ao longo de todo o livro, que está dividido por temas e, cada um tem representada uma cor em pastel muito suave - quase imperceptível - que ajuda na transição entre assuntos mas que não incomoda a leitura. O livro tem uma harmonia enorme entre as fotografias maravilhosas e inspiradoras, que Estée escolheu, e o próprio texto.


E Bloom é Estée em todo o seu esplendor. É um livro muito biográfico onde conhecemos um pouco melhor quem é a pessoa por detrás do seu canal e onde fala profundamente sobre si. No entanto, nenhum assunto existe sem propósito e sinto que não erro quando refiro que qualquer pessoa poderia ler Bloom mesmo sem conhecer Estée, porque toda a sua essência vive nas páginas do seu livro e qualquer pessoa que termina o livro sai com a sensação de que conheceu uma amiga. 
A Youtuber escreve sobre a sua vida com o propósito de chegar a conclusões e lições que quer partilhar com os seus leitores. A sua infância, a sua relação com a família e com amigos, os seus problemas com a imagem corporal, a forma como lidou com a depressão e como lida com a ansiedade têm o objectivo de dividir connosco todos o rescaldos positivos que retirou dessas experiências.




Mas Bloom é, acima de tudo, um livro sobre crescer com pensamentos positivos e ter um pensamento leve. Bloom fala sobre temas sérios como a depressão, a ansiedade, o primeiro trabalho, arranjar a primeira casa, obesidade (...) mas sempre com uma conclusão muito positiva e intercalado com temas bonitos e leves que nos fazem sorrir, como a sua história de amor com Aslan (e a carta de amor que lhe escreveu, lindíssima), páginas dedicadas a cada viagem que fez (que capítulo maravilhoso, quem ama viagens vai adorar), decoração de casa e dividi-la com quem amamos, moda e beleza e ainda um capítulo dedicado à comida.



Bloom é tudo de bom e conseguimos ler de uma forma fluída e muito agradável. Como se estivéssemos no café com Estée. Foi dos poucos livros em 2016 que não consegui parar de ler e que me inspirou em todos os sentidos. Foi um livro que me enriqueceu, que me fez pensar, que me fez rir e sorrir, que me fez fazer muitos "aww" para as histórias que ela partilha sobre o seu amor por Aslan. O inglês é completamente acessível e só posso aplaudir de pé a Estée por ter feito um trabalho fantástico. Se alguma vez escrevesse um livro, seria um irmão de Bloom.

Autora: Estée Lalonde
Número de Páginas: 255
Disponível na WOOK (ao comprares o livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

15 comentários

  1. Parece ser mesmo um livro interessante, hei-de ver se o encontro pela fnac ou na wook! :)
    Um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
  2. já tinha esse livro na wishlist, agora fiquei ainda mais curiosa. senão é indiscrição onde o compraste? acho que o vou ter de mandar vir online pq não o encontro a venda em lado nenhum (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2016/12

    ResponderEliminar
  3. O meu desejo para 2017.
    Estou a pensar passar pela Bertrand do Vasco da Gama ainda esta semana para o repescar. Sabes-me dizer se ele está disponível lá? O site tem-no lá sugerido, mas não sei se existe fisicamente :)

    ResponderEliminar
  4. Ângela e Inês, não faço ideia se existe em lojas físicas porque foi presente de Natal. Penso que foi encomendado na Wook. Não sei mais informações :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ser interessantíssimo. Pela forma como o descreveste fiquei cheia de vontade de ler e nem faz muito o meu estilo literário ;)

    ResponderEliminar
  6. Parece ser interessante o livro! A capa é sem dúvida mesmo bonita!

    ResponderEliminar
  7. Já adorei a capa ihih :)
    Segui o blog, beijinhos <3
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. às vezes sinto-me tão burra por não conhecer estas coisas! fiquei com imensa vontade de o comprar! :)

    ResponderEliminar
  9. A tua descrição deixou-me com vontade de ir a uma livraria e trazê-lo comigo! Por acaso sempre gostei imenso da Estée e quando soube qie tinha lançado este livro fiquei "uuuuhhh" mas tive receio que fosse muito como o It da Alexa Chung que, apesar de bonito, é inútil e odeio livros inuteis ahah!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o livro nem a youtuber, mas vou pesquisar porque fiquei curiosa. Sigo imensas youtubers e gosto sempre de conhecer mais :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  11. Inês não vais fazer um post sobre os teus desejos para este novo ano? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus desejos e metas ficarão guardados só para mim :)

      Eliminar
    2. Então peço desculpa por ter perguntado :)

      Eliminar
  12. É a primeira review que leio deste livro. Conheço o canal da Estée há talvez uns dois anos e, apesar de já não a acompanhar com tanta frequência, continuo subscritora e de vez em quando lá vejo uns vídeos. Gosto dela essencialmente pela calma que os seus vídeos transmitem, seja pela forma (nunca stressada) com que ela fala ou pelos planos de imagem que faz (a forma como filma, diferente da maioria). Como disse, não conhecia o livro por dentro mas agora fiquei com vontade de o encomendar. Parece o tipo de livros que sabe bem ter na mesa de cabeceira ou na da sala, para ir tirando alguma inspiração quando precisamos dela :)


    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  13. Já queria mesmo ler esse livro, e agora esta review ainda me deixou com mais vontade ( e então esse capítulo de viagens nem se fala...)! Já acompanho o canal da Estée há algum tempo e adora-a, ela é muito genuína, positiva, gosto da maneira como ela fala e das mensagens que ela transmite de forma calma e subtil. Quando soube que ela iria lançar este livro, quis imediatamente lê-lo, acho que esse livro deve ser uma grande fonte de inspiração! Mal acabe as minhas frequências, em fevereiro, vou comprá-lo.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.