FILMES || Rogue One - Uma História de Star Wars


A história do filme insere-se no meio da saga antiga de Star Wars, inspirada pela equipa que baptizou o filme, Rogue One.  É referido, na saga, que os planos da Death Star foram interceptados e roubados pela Rogue One, permitindo à Aliança Rebelde novas informações e esperança. Mas quem era a equipa Rogue One? Até à data, era desconhecida. Esta estreia em cinema veio dar respostas.

Bastante recheado com cenas e episódios de batalha, considerei o Rogue One um filme mais pertinente e complementar do que até a própria trilogia planeada mais recentemente. Acrescenta informação interessante a Star Wars e, se são fãs, saber novas informações sem que a história perca coerência é um presente muito valioso. Saí do cinema com esta sensação; não existem incongruências, as perguntas anteriormente feitas pelas fãs estão ali respondidas e este filme poderia, perfeitamente, encaixar-se na saga antiga.

Vão poder matar saudades de tudo; das criaturas mais insólitas misturadas com humanos e robots inteligentes, humor estrategicamente bem colocado, heróis que nos fascinam, sabres de luz, aquela respiração lendária do (meu queridíssimo) Darth Vader e o clássico de luta do bem contra o mal, como já fomos habituados. Tudo isto premiado com bons efeitos especiais - o que torna a experiência cada vez mais incrível -.

Não é um filme que recomendo se nunca viram a saga, porque não vão perceber nada, mas se estão por dentro, acredito que vão adorar. Posso confessar uma coisa? Pelo contexto da actualidade (quem já viu o filme vai perceber ao que me estou a referir) e pelo ano de lançamento do filme, achei incrível e muito especial a forma como conseguiram atribuir a última cena a um personagem muito acarinhado e a última deixa, que fez a sala de cinema inteira ficar em suspenso durante uns minutos após o fim do filme. Oh, tecnologia...

8 comentários

  1. Apesar de Star Wars ser a minha vida ;) vou-me abster de comentar este filme! hahaha! =P

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca vi Star Wars - nenhum nenhum. Por isso tal como disses-te, vou deixar para ver este filme depois de ver os outros :) Mas tenho mesmo de me dedicar a isso! :)

    The eyes of a Mermaid
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Foi o primeiro filme que vi de Star Wars e achei absolutamente fantástico! Aliás, acho um excelente filme para quem está a iniciar a sagar e é claro que me surgiram dúvidas, mas depois de um quarto de hora de filme e feitas algumas perguntas ao meu namorado já me sentia uma pró no toca a Star Wars! ;)

    ResponderEliminar
  4. Realmente nunca vi Star Wars, mas já ouvi falar bastante bem da saga!

    ResponderEliminar
  5. Fiz uma vez uma maratona de star wars e agora fiquei mesmo com o bichinho da curiosidade para ver este filme!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. senti-me uma criança ao ponto de ter chorado no fim. É um filme do caraças que veio revelar mt coisa

    ResponderEliminar
  7. Até tenho vergonha de dizer mas nunca vi um filme do Star Wars completo. Em criança vi bits and pieces, mas nada do início ao fim. Por isso mesmo é que nem cheguei perto dos últimos dois que saíram. A ver se este ano vejo finalmente a franchise inteira :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  8. Não sou uma grande fã de Star Wars, mas tenho vindo a acompanhar esta nova trilogia. E depois de ter passado semanas a adiar a ida ao cinema, ontem fui finalmente ver o filme. Não gostei, nem desgostei do filme até porque acho que está bem construído e os efeitos especiais fantásticos. Houve alturas que foram um tanto melancólicas, mas houve outras simplesmente incríveis. Gostei especialmente da segunda parte e daqueles minutos finais em que fiquei com uma lágrimazinha no canto do olho.
    O filme não é mau, longe disso! Mas estava à espera de outra coisa.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.