sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

BOM GARFO || Brunch Café


Girls talk e uma manhã enevoada lisboeta; o que falta para esta combinação ficar perfeita? Um óptimo brunch, claro!
Confesso que demorei imenso tempo a entrar nesta hype do brunch por... ser esquisita. Adoro o conceito do brunch - e curiosamente, o lugar onde o pratico mais é em casa - mas são raros os espaços que servem apenas brunch. O normal é diferentes espaços de restauração terem incluídos um único menu de brunch disponível (que raramente vai de encontro aos meus gostos). O Brunch Café foi a solução para os meus dilemas e foi o espaço escolhido para um pequeno-almoço tardio.

O Brunch Café serve apenas brunch e está aberto o dia inteiro - outro bónus, uma vez que a maior parte dos lugares que servem brunch não disponibilizam este menu à tarde -. Têm disponíveis no cardápio os típicos menus de brunch que podem escolher de acordo com as vossas preferências ou podem pedir os vossos pratos e desfrutarem do brunch como bem vos apetecer - que foi o que eu e a minha companhia quisemos. 


Como estávamos numa onda de panquecas, decidimos apenas afogarmo-nos nelas e pedimos umas panquecas com frutos da época (morangos ou frutos vermelhos e açúcar em pó) e outras com banana e mel. Não estranhem por eu ter pedido panquecas com morangos, estou a reeducar-me a comer (passo a passo estou a conseguir ser menos esquisita!). Para acompanhar, dois batidos de morango.

E as panquecas estavam absolutamente divinas. Eram fofas, feitas no momento e, pelo menos as minhas, combinavam perfeitamente com os morangos docinhos e com o açúcar polvilhado por cima. O batido era delicioso porque é mesmo feito com fruta e não com gelado - como costuma ser típico na maior parte dos locais - e sabia genuinamente a morango. Ainda namorei o bagel com queijo-creme e os ovos mexidos, mas as panquecas venceram completamente. Fica prometido experimentar, quando regressar.


E o espaço? Tão acolhedor! As cores em pastel tornam o lugar mais adorável e quase todas as mesas têm um balcão acolchoado e almofadas. Tudo para nos fazer sentir em casa. O atendimento foi excepcional e a decoração segue a fórmula vencedora - quadros cheios de humor e mensagens muito engraçadas na casa de banho (não deixem de ir espreitar).
Estou completamente feliz por ter encontrado o meu lugar de brunch e quero ser mais gulosa e corajosa numa próxima visita. Porque é um lugar onde quero mesmo regressar, mantendo a boa companhia e a conversa tão deliciosa como o que tenho no prato. Aprovadíssimo!

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

______________________________
Rua da Alfândega 120, 1100-016
Lisboa
Contacto: 218 880 019

4 comentários:

  1. Fiquei com água na boca desde que vi a fotografia no instagram ;)

    ResponderEliminar
  2. vou sem dúvida adicionar aos sítios que quero ir :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotografias são tão bonitas Inês!!!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito contente de ter encontrado o teu blogue!!

    Um espaço que quero muito visitar e o teu artigo só veio enfatizar a coisa :) *

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)