sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BODY TALK || Nutratopic Pro-AMP ISDIN


Há cerca de cinco anos que sei que tenho pele atópica. Foi um diagnóstico difícil de chegar porque eu nunca tive reacção cutânea quando a pele entrava em contacto com cremes com cheiro ou comuns - aliás, tenho total permissão para os usar. O que despoleta a sensibilidade da minha pele são os ambientes que me rodeiam. Por exemplo, eu nunca sofri de borbulhas ou acne, mas quando transito entre ambientes muito quentes e frios - a oscilação de temperaturas - ou lugares com muito ar condicionado e pó despertam borbulhas isoladas na cara, ou vermelhidão nas bochechas, ou até mesmo comichão no pescoço. 

Por ter esta sensibilidade ao ambiente, o meu dermatologista recomendou-me este creme que é o meu melhor amigo. É o Nutratopic Pro-AMP da ISDIN e a sua premissa é a protecção activa do sistema de defesa cutâneo, ajudando no tratamento dos sintomas associados à pele atópica e sensível. Ou seja, ajuda a minha pele a proteger-se destes ambientes e, se tiver alguma vermelhidão ou "borbulha isolada da vergonha", ajuda as minhas defesas a actuar.

O creme cumpre o que promete. É incrível. A recomendação da embalagem é que use duas vezes por dia, mas como já uso o da La Roche-Posay, combino os dois durante o dia, colocando este último de manhã antes de sair de casa, e o da ISDIN precisamente antes de me deitar, para que a minha pele esteja a ser cuidada enquanto permanece em repouso. Não uso muita quantidade, pelo que a embalagem pequenina chega-me perfeitamente, e coloco o equivalente a uma ervilha. O creme não é gorduroso, seca maravilhosamente na pele e não tem absolutamente cheiro nenhum - perfeito para as peles atópicas que sofrem dos cremes com cheiro, que são as mais típicas -. Faz até impressão a completa ausência de cheiro, mas se não gostam de cheirinhos e misturas na cara - como eu - está recomendado.

É o meu on the go. Eu adoro explorar todos os cremes com cheirinhos giros no resto do meu corpo mas, no rosto, não arrisco e apenas aposto nos produtos recomendados pelo meu dermatologista, que já conhece a minha pele melhor do que eu. E sendo eu muito preguiçosa no que toca a rotinas de cuidados (eu sei, é horrível), o La Roche-Posay e o Nutratopic Pro-AMP são os meus elementos de confiança e que sei que reagem bem com a minha pele. Se têm a mesma condição cutânea que eu, perguntem sobre este produto ao vosso dermatologista.

4 comentários:

  1. Olá Inês! Este teu post veio mesmo a calhar para mim, que ando a pensar consultar um dermatologista. Recomendas o teu? (É que este é o género de questão em que me sinto mais confortável se conhecer alguém que recomende o dermatologista.)

    P.S. sei que não és de Lisboa, mas como cresci perto de Torres e não perco uma oportunidade de lá voltar, isso não seria um problema :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sílvia, se procuras especialistas em Torres, recomendo a Soerad :)

      Eliminar
  2. Eu também tenho pele atópica, mas faço reacções de pele super esquisitas. Além de me dar imensa comichão, e algumas partes do corpo chegarem a ficar super secas e em frida por vezes, ao comer certos alimentos como citrinos, frutos vermelhos, beber bedidas com corantes, etc., fico com a pele super vermelha. A minha dermatologista apenas me receitou umas pomadas com cortisona e uma medicação. Acho que vou experimentar isto, pode ser que resulte bem comigo!

    ResponderEliminar
  3. Começo a achar que dava jeito eu visitar um dermatologista. Não sei se a minha pele acha que a puberdade é agora, mas ultimamente têm-me aparecido pequenas borbulhas isoladas pelo rosto, além da vermelhidão que já tenho na zona das bochechas e nariz. Sei que o stress é o meu maior inimigo, mas creio que com uns cremes milagrosos a coisa se oriente :P

    let's do nothing today

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)