segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PASSAPORTE || Museu Thyssen-Bornemisza, Madrid

O museu que visitei no dia do meu aniversário! A 16 de Outubro fomos directos para o Thyssen-Bornemisza, um museu que apresenta arte desde o Renascimento até ao Século XX. É um museu que, certamente, pode agradar Gregos e Troianos por ter tantos estilos e traços diferentes.

Está organizado por andares e todos eles transmitem um ambiente completamente diferente, transitando entre espaços abertos de luz e paredes claras passando para salas fechadas com paredes em tons quentes. No Thyssen podem encontrar El Greco, Caravaggio, Goya, Monet, Van Gogh, (as belas bailarinas de) Degas, (o meu para sempre amado) Kandinsky, Picasso e Dalí.

É um museu que têm de estar programados para perderem bastante tempo e é um tanto quanto labiríntico (apesar de haverem piores). Têm uma enorme liberdade para apreciarem todas as obras e tirarem as fotos que desejarem. Para mim, foi um dos museus que mais gostei e que me marcou muito por todas as obras fabulosas que tive o privilégio de observar de perto e por todo o contexto do dia. Será sempre um museu inesquecível.

O museu é gratuito para todos às segundas das 12h00 às 16h00, crianças com menos de 12 anos e tem o custo reduzido de oito euros para pessoas com mais de 65 anos, estudantes, e famílias numerosas.


Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

3 comentários:

  1. Já vi muitas das bailarinas do Degas em Orsay mas não me importava nadinha de ver mais! São todos pintores que admiro muito e não conhecia o museu!

    ResponderEliminar
  2. Mais um sitio a visitar se algum dia foi a Madrid!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)