EVENTOS || Wonderland Lisboa

Está instalado até 8 de Janeiro, no Parque Eduardo VII, um mercado de Natal especial cheio de diversões e barraquinhas diversas: o Wonderland Lisboa. Fácil de descobrir pela sua roda gigante, Lisboa caminha em direcção ao espírito natalício absoluto com uma pista e rampa de gelo, um globo de neve gigante, a casa do Pai Natal, pequenas bancas de comércio nacional e tasquinhas das mais variadas iguarias.

Para o Wonderland Lisboa, tenho dois conselhos principais para partilhar convosco e o primeiro de todos é: não pensem que é um mercado de Natal como há em Londres e Berlim, embora os media e a publicidade queiram dar a entender que sim. O Wonderland Lisboa está bem pensado e desenhado, mas ainda falta muita substância para chegar a um mercado ao nível de algumas capitais europeias e, se o procurarem com esta visão, vão encontrá-lo com uma enorme desilusão. Eu não fui com expectativas porque desconfiei que uma primeira edição do projecto pudesse ser já tão magnânimo mas também reconheço que, para estreia, tem todo o potencial para evoluir para um mercado de Natal deslumbrante e equiparável a um Winter Wonderland.

O Wonderland Lisboa é pequenino, amoroso e nós estávamos mortinhos por ir à pista de gelo. E foram 20 minutos de pura gargalhada e felicidade. Os joelhos sempre dobrados para se prepararem para possíveis quedas - que não aconteceram, high-five para nós - as mãos sempre prontas a agarrarem-se um no outro em momentos de ausência de atrito e a coragem nos minutos finais de acelerar um pouco mais pela pista e dar uns rodopios. Tudo isto sempre acompanhado de músicas natalícias e por uma vista lindíssima para todo o Parque e para o Marquês - num dia tão limpo e solarengo que o Tejo sorria para nós com clareza lá ao fundo -. É para miúdos mas também para graúdos porque saímos de lá de sorriso aberto e olhos a brilhar.



As marcas são interessantes e, apesar de já ter as compras de Natal feitas, se estivesse à procura de miminhos ideais, voltaria a dar um salto por lá pela originalidade e peças únicas que encontrei. E waffles de nutella, pães com chouriço, kebabs, farturas e outras tantas gordices não vão faltar nas barraquinhas.

O meu segundo conselho é: cheguem bastante cedo e em dia de semana. Nós fomos para lá logo a seguir ao almoço e em dia da semana; foi a melhor coisa que podíamos ter feito. As filas eram minúsculas, não esperávamos quase nada e as diversões não estavam insuportáveis e cheias de gente. Mas quando saímos de lá, por volta das cinco, as filas davam curvas indescritíveis. Acredito que seja impossível visitar o Wonderland Lisboa durante um fim de semana. E se já sentem um beicinho surgir nos vossos lábios porque tinham curiosidade em visitar à noite, descanso-vos: não tem uma iluminação deslumbrante. A roda gigante tem LEDs coloridos e as barraquinhas e árvores fairy lights. Na minha opinião, não justifica preferir ir à noite do que de dia.


Todas as diversões são gratuitas excepto a roda gigante que custa 2,5. Sem dúvida que, se não tivesse estagiado uns tempos na zona do Marquês e tivesse acesso à vista privilegiada sobre a Avenida da Liberdade, teria dado o preço do bilhete sem hesitar. Vale muito a pena. O mercado abre às 13H00 e fecha às 20H00 de Segunda a Quinta (22H00 à Sexta) e aos Sábados e feriados abre às 10H00 e fecha às 22H00 (20H00 ao Domingo). A entrada é gratuita.

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

14 comentários

  1. adorova ir, mas não será este ano :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir visita
    deve ser mesmo divertido e lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera que ficasse perto de onde vivo :(
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O Wonderland deve estar mesmo fantástico, devo passar lá em breve!
    Comecei a seguir-te :)
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar
  5. Partilhaste uma opinião compatível com as minhas expectativas. Não é uma prioridade - e não o visitei este fim de semana - mas parece ser giro para um momento diferente (imagino que ao fim de semana seja confuso!). Se voltar a Lisboa no início de 2017 e se as coisas estiverem mais calmas por lá talvez arrisque :)

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia, ando mesmo distraida. Mal disseste pista de gelo pensei para mim: Vou! Adoroooo patinar. E ainda me falta comprar algumas lembranças então vou mesmo. Obrigada pela dica!

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera estar em Lisboa para poder visitar.
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês! :D
    Sendo do Norte gostava que organizassem por aqui uma coisa do género. Sim, no Porto temos pistas de gelo e uma roda (pelo menos no ano passado tinhamos) mas faltam as banquinhas, e o ambiente que transpira Natal. Gostava de visitar em Lisboa, apesar de pensar como tu - sendo a primeira vez, há sempre coisas a mlhorar.

    Eu sei que este comentário vai parecer um bocado mal e de stalker, mas vou explicar tudo. Sigo-te no instagram há bastante tempo e lembro-me de no ano passado teres partilhado uma foto de uns bombons que eu comia quando era pequena e que A-D-O-R-A-V-A, mas nunca mais os vi!! Claro que a foto ficou na minha memória, por isso nao foi dificil saber onde a vi e quando a vi. Não te fiz esta pergunta logo na altura não sei porquê. E para ajudar, ninguém do meu círculo de pessoas sabe quais são. Achas normal? Passado um ano continuo à procura deles - porque sei como é a caixa - mas sem sucesso. Podes-me dizer o nome, por favor?
    A foto é esta: https://www.instagram.com/p/_l2XvhoZYNGp9PkS7fMoEDjxGBasB21cjWhMc0/
    Obrigada, um grande beijinho e um Natal muito feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os comprei no Jumbo, se não estou em erro :)

      Eliminar
    2. E o nome da marca, sabes? Obrigada!!

      Eliminar
    3. Não faço ideia mas o mais provável é voltar a comprar este ano e, quando o fizer, comento aqui qual é a marca :)

      Eliminar
  9. Já estava muito curiosa para ir, mas agora estou ainda mais.
    Vou definitivamente seguir os teus conselhos, até porque quero ir com as minhas sobrinhas e ficar na fila com crianças é horrível.
    Beijinhos,
    www.aruiivaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que giro! Adorava visitar, essa pista de gelo chama por mim :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.