segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

EVENTOS || Wonderland Lisboa

Está instalado até 8 de Janeiro, no Parque Eduardo VII, um mercado de Natal especial cheio de diversões e barraquinhas diversas: o Wonderland Lisboa. Fácil de descobrir pela sua roda gigante, Lisboa caminha em direcção ao espírito natalício absoluto com uma pista e rampa de gelo, um globo de neve gigante, a casa do Pai Natal, pequenas bancas de comércio nacional e tasquinhas das mais variadas iguarias.

Para o Wonderland Lisboa, tenho dois conselhos principais para partilhar convosco e o primeiro de todos é: não pensem que é um mercado de Natal como há em Londres e Berlim, embora os media e a publicidade queiram dar a entender que sim. O Wonderland Lisboa está bem pensado e desenhado, mas ainda falta muita substância para chegar a um mercado ao nível de algumas capitais europeias e, se o procurarem com esta visão, vão encontrá-lo com uma enorme desilusão. Eu não fui com expectativas porque desconfiei que uma primeira edição do projecto pudesse ser já tão magnânimo mas também reconheço que, para estreia, tem todo o potencial para evoluir para um mercado de Natal deslumbrante e equiparável a um Winter Wonderland.

O Wonderland Lisboa é pequenino, amoroso e nós estávamos mortinhos por ir à pista de gelo. E foram 20 minutos de pura gargalhada e felicidade. Os joelhos sempre dobrados para se prepararem para possíveis quedas - que não aconteceram, high-five para nós - as mãos sempre prontas a agarrarem-se um no outro em momentos de ausência de atrito e a coragem nos minutos finais de acelerar um pouco mais pela pista e dar uns rodopios. Tudo isto sempre acompanhado de músicas natalícias e por uma vista lindíssima para todo o Parque e para o Marquês - num dia tão limpo e solarengo que o Tejo sorria para nós com clareza lá ao fundo -. É para miúdos mas também para graúdos porque saímos de lá de sorriso aberto e olhos a brilhar.



As marcas são interessantes e, apesar de já ter as compras de Natal feitas, se estivesse à procura de miminhos ideais, voltaria a dar um salto por lá pela originalidade e peças únicas que encontrei. E waffles de nutella, pães com chouriço, kebabs, farturas e outras tantas gordices não vão faltar nas barraquinhas.

O meu segundo conselho é: cheguem bastante cedo e em dia de semana. Nós fomos para lá logo a seguir ao almoço e em dia da semana; foi a melhor coisa que podíamos ter feito. As filas eram minúsculas, não esperávamos quase nada e as diversões não estavam insuportáveis e cheias de gente. Mas quando saímos de lá, por volta das cinco, as filas davam curvas indescritíveis. Acredito que seja impossível visitar o Wonderland Lisboa durante um fim de semana. E se já sentem um beicinho surgir nos vossos lábios porque tinham curiosidade em visitar à noite, descanso-vos: não tem uma iluminação deslumbrante. A roda gigante tem LEDs coloridos e as barraquinhas e árvores fairy lights. Na minha opinião, não justifica preferir ir à noite do que de dia.


Todas as diversões são gratuitas excepto a roda gigante que custa 2,5. Sem dúvida que, se não tivesse estagiado uns tempos na zona do Marquês e tivesse acesso à vista privilegiada sobre a Avenida da Liberdade, teria dado o preço do bilhete sem hesitar. Vale muito a pena. O mercado abre às 13H00 e fecha às 20H00 de Segunda a Quinta (22H00 à Sexta) e aos Sábados e feriados abre às 10H00 e fecha às 22H00 (20H00 ao Domingo). A entrada é gratuita.

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

14 comentários:

  1. adorova ir, mas não será este ano :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir visita
    deve ser mesmo divertido e lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera que ficasse perto de onde vivo :(
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O Wonderland deve estar mesmo fantástico, devo passar lá em breve!
    Comecei a seguir-te :)
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar
  5. Partilhaste uma opinião compatível com as minhas expectativas. Não é uma prioridade - e não o visitei este fim de semana - mas parece ser giro para um momento diferente (imagino que ao fim de semana seja confuso!). Se voltar a Lisboa no início de 2017 e se as coisas estiverem mais calmas por lá talvez arrisque :)

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia, ando mesmo distraida. Mal disseste pista de gelo pensei para mim: Vou! Adoroooo patinar. E ainda me falta comprar algumas lembranças então vou mesmo. Obrigada pela dica!

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera estar em Lisboa para poder visitar.
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês! :D
    Sendo do Norte gostava que organizassem por aqui uma coisa do género. Sim, no Porto temos pistas de gelo e uma roda (pelo menos no ano passado tinhamos) mas faltam as banquinhas, e o ambiente que transpira Natal. Gostava de visitar em Lisboa, apesar de pensar como tu - sendo a primeira vez, há sempre coisas a mlhorar.

    Eu sei que este comentário vai parecer um bocado mal e de stalker, mas vou explicar tudo. Sigo-te no instagram há bastante tempo e lembro-me de no ano passado teres partilhado uma foto de uns bombons que eu comia quando era pequena e que A-D-O-R-A-V-A, mas nunca mais os vi!! Claro que a foto ficou na minha memória, por isso nao foi dificil saber onde a vi e quando a vi. Não te fiz esta pergunta logo na altura não sei porquê. E para ajudar, ninguém do meu círculo de pessoas sabe quais são. Achas normal? Passado um ano continuo à procura deles - porque sei como é a caixa - mas sem sucesso. Podes-me dizer o nome, por favor?
    A foto é esta: https://www.instagram.com/p/_l2XvhoZYNGp9PkS7fMoEDjxGBasB21cjWhMc0/
    Obrigada, um grande beijinho e um Natal muito feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os comprei no Jumbo, se não estou em erro :)

      Eliminar
    2. E o nome da marca, sabes? Obrigada!!

      Eliminar
    3. Não faço ideia mas o mais provável é voltar a comprar este ano e, quando o fizer, comento aqui qual é a marca :)

      Eliminar
  9. Já estava muito curiosa para ir, mas agora estou ainda mais.
    Vou definitivamente seguir os teus conselhos, até porque quero ir com as minhas sobrinhas e ficar na fila com crianças é horrível.
    Beijinhos,
    www.aruiivaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que giro! Adorava visitar, essa pista de gelo chama por mim :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)