EVENTOS || A Bela Adormecida - Russian Classical Ballet


Decidimos aproveitar o feriado de uma forma fantástica: ver um bailado. O escolhido foi A Bela Adormecida, interpretado pela companhia Russian Classical Ballet - que, ainda este ano, pude conhecer através da Gala que escrevi AQUI -.
A Bela Adormecida era um bailado que tinha alguma curiosidade. O contacto principal com a história foi através da Disney e foi delicioso poder observar os grandes contrastes entre as duas histórias.

O bailado foi encantador, desde os cenários ao guarda-roupa cuidado e brilhante. A maquilhagem pensada ao pormenor, as técnicas cheias de elegância ao som de Tchaikovsky, a química nas danças entre pares e a intensidade dos solos. A bailarina que interpretou Aurora foi a bailarina mais deslumbrante mas é impossível não referir que adorei que a Maléfica fosse interpretada por um homem. Absolutamente genial.

A graciosidade e potência do ballet fascina-me e fico sempre feliz por ter uma óptima companhia para comentar a história e as técnicas. E ainda mais feliz fico por saber que Torres continua a apostar neste lado da cultura, embora - à semelhança da Gala - me entristeça bastante que nem metade da plateia estivesse cheia. Não há cartaz que sobreviva ao desinteresse, com muita pena minha. Mas enquanto me for possível, estarei sempre de bilhete na mão para riscar mais um bailado da lista de curiosidades. Se procuram um bailado cheio de pas de deux ternurentos e amorosos, e querem levar os miúdos, A Bela Adormecida está recomendada!

8 comentários

  1. Oh! Esta é daquelas coisas que é um "um dia vou" para mim. Acho o bailado tão elegante e belo - belo é mesmo a palavra! - mas acaba por nunca ser uma primeira opção. A ver se aproveito a época natalícia, costuma haver alguns cá pelo Porto :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Também assisti recentemente a um bailado dessa companhia e adorei. Foi simplesmente fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Vou ver o Nutcracker e estou muito feliz pois vai ser o meu primeiro bailado e acho que vou adorar! Quero muito assistir à bela adormecida também!

    ResponderEliminar
  4. Ahhh quem me dera a ter ido... Adoro este género de eventos *-* (até porque estudo Organização e Gestão de Eventos e sei o que me espera ehehe)
    Um beijinho,

    http://thesandrafaela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adoro ballet, infelizmente nunca tive oportunidade de ver nenhum ao vivo! Adorava ver o Nutcracker é mesmo aquele bailado de Natal perfeito!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Eu queria imenso ir ver um bailado e A Bela Adormecida está na minha lista. Aliás todos os bailados de Tchaikovsky estão. Pode ser que consiga ir assistir a um em breve :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Quero tanto assistir a um bailado *.*

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.