domingo, 4 de dezembro de 2016

DAILY || "Vamos ver as luzinhas?"

Este ano pensei que não iria ver ao vivo as luzes de Natal por Lisboa. Julguei que o tempo não estaria a meu favor e que talvez as conseguisse espreitar lá para Janeiro. Eis senão quando consegui um espacinho livre nas minhas horas de trabalho e decidi preenchê-lo com as compras de Natal na capital. Lisboa já é mágica e especial vestida por si só. Nunca vai perder o dinamismo urbano em harmonia com o seu ambiente tão romântico e rústico. Mas quando se enche de luzes, é ainda mais encantadora. E permitam-me dizer que uma das melhores coisas do Natal é ver as luzes com quem amamos.

"Vamos ver as luzinhas?" e fomos. A maravilhosa árvore de Natal do Chiado, na sua explosão de cores brilhantes, os edifícios adornados com pequenos piscos cintilantes, as ruas cheias de decorações especiais e árvores de Natal em todos os cantos da cidade. Entramos num lugar mágico em que cada esquina é uma surpresa, é um olhar arregalado para cima, é a boca aberta, indecisa entre o espanto e o fascínio. As mãos dadas e guardadas nos bolsos, para que estejam tão quentinhas como os nossos corações. "Para qual rua viramos? Para a dos laços ou para a das bolinhas?" e, de repente, somos miúdos. E nada tão simples como luzinhas poderia trazer tanta alegria nos nossos corações.

A árvore do Terreiro do Paço, que podemos ver por dentro. Os edifícios com fachadas deslumbrantes, numa cascata de luzes. Não parece real, e é por isso que é tão bom e especial. Lisboa enverga um vestido brilhante de gala e faz-nos sair à rua com frio na ponta do nariz, faz-nos sorrir e sair vapor da boca, faz-nos andar aos pulos e às cavalitas como se todos os minutos fossem véspera de Natal.

Eu adoro luzinhas de Natal. E adoro dividi-las com ele. Foi o nosso segundo passeio para ver luzes de Natal e foi tão bom como o primeiro. Os meus olhos brilham a ver decorações de Natal enquanto ele me abraça e dá beijinhos na testa. É isto que me faz amar o Natal; ser tão puro e brilhante como simples piscos de Natal.


Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

13 comentários:

  1. Também é das minhas coisas favoritas do Natal! =D Ainda não fiz a minha ronda por Lisboa, mas fiz por Amesterdão e foi muito giro ver as diferenças! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. é uma tradição que tenho -- todos os anos tenho de ir dar uma volta e ver as luzinhas maravilhas espalhadas pela cidade! faço isso desde pequena :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que fotografia tão bonita!! Sem dúvida que tenho de ir fazer essa voltinha também antes do natal :)

    ResponderEliminar
  4. Aiii, que textinho tão doce, Inn! Fico tão feliz por estares feliz!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que texto bonito, Inês :) tão bonito! E gosto de fazer o mesmo - o Natal tem uma magia especial mesmo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. ainda não fui a nenhuma cidade este ano, mas de certeza que vou (a várias, espero).

    ResponderEliminar
  7. Juro que adoro a tua escrita... Infelizmente, é o primeiro ano (desde à 3 anos) que não irei ter uma pessoa assim especial com quem ir ver as luzinhas... No entanto, aprendi que também o posso fazer sozinha, não é tão especial e torna-se um pouco triste, mas continua a ser natal, continua a ser mágico :)
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, aproveitar e curtir da nossa própria companhia, seja a fazer o que for, nunca será triste! Vê todas as luzes de Natal que mereces sem tristezas ou culpas! :D

      Eliminar
  8. Adorava ver Lisboa pelo Natal. Sou madeirense e, como tal, o nosso Natal é qualquer coisa de especial, mal posso esperar para voltar a casa e explorar a minha cidade
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  9. Mas que texto espetacular! A beleza de Lisboa juntamente com as luzes de Natal e sentimentos como os teus, tornam a vida mais bonita, sabes? Obrigada por estes minutos de leitura tão aconchegante! Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  10. A vibe da baixa de Lisboa à noite na época natalícia é incrível, principalmente comparando com resto do ano. Já dei uma vista de olhos nas luzes quando fui fazer umas compras e também adorei como sempre.

    ResponderEliminar
  11. Esta terça-feira estive em Lisboa durante um dia e tive a oportunidade de ver as luzes de Natal. A cidade está linda!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)